Priceless: falar Inglês é algo que não tem preço

Depois que publiquei aqui no blog a tradução da surpreendente propaganda da BMW, fiquei devendo uma continuidade no tema: “aprendendo Inglês com as propagandas”. Minha formação é na área gerencial, eu sou formado em Administração (I majored in Business ou I graduated in Business), por conta disso eu adoro propagandas inteligentes e de preferência em Inglês.

Quando se fala em propaganda (advertisement) acredito que aquela do MasterCard está entre as primeiras na memória do público. A campanha “Não tem Preço” (Priceless), criada em 1998, faz sucesso até hoje. Veja as estatísticas: veiculada em 96 países, em mais de 45 idiomas, sendo uma das mais conhecidas da história da publicidade e proporcionando à marca MasterCard um alcance e um escopo verdadeiramente global.Existe até um site com a campanha, que além de muito divertido, também serve para treinar o nosso listening, o endereço é: pricelesstv. Leia abaixo o texto de um dos anúncios (ads).

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Twister

sweater for Aunt Em: $80
suéter para a tia Em: $80

dog dish for Toto: $20
ração de cachorro para Totó: $20

fabulous shoes: $150
sapato fabuloso: $150

knowing you’re safe when you shop online: priceless
saber que você está seguro quando faz compra online: não tem preço

Detalhe, o texto é falado enquanto o vídeo mostra uma pessoa fazendo compras pela Internet com um tornado passando bem próximo à sua casa. Bem legal!

No site você ainda pode enviar uma sugestão para a campanha publicitária Priceless. Imagine só? Sua propaganda sendo exibida no mundo todo? Legal né? Por isso que eu digo, falar Inglês é algo que não tem preço.

That’s all folks,

See you.

ps.: A MasterCard não pagou um centavo para eu falar dela. Portanto, continuo pobre!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

1 comentário

  • 26/08/08  
    Clecia Pinto diz: 1

    Vc esta com toda razao, falar ingles nao tem preco, por isso estou aqui no Canada, ha 2 semanas only pra aprender ingles e nao esta sendo facil, se eu nao fosse brasileira teria desistido e voltado para minha cidade…sao paulo..vendo o que vc escreveu faz com que eu consiga forcas pra aguentar ficar aqui 1 ano sem nenhum conhecido perto de mim…valeu…tks