Quem lê o Tira Teimas Fala Bonito

Oi pessoal, uma coisa que eu percebi é que este blog vem sendo freqüentado por muitas pessoas que ao invés de (instead of) aprender Inglês, estão interessadas em aprender Português. Acredito que isso se deve ao fato de existirem poucos sites na Internet que ensinem Português em Inglês.

Parece ser um pouco fora do nosso tema (off-topic) porém hoje eu gostaria de fazer duas indicações de blogs, ambos comprometidos com o ensino da língua Portuguesa. O primeiro deles é o Fala Bonito. Ele se destaca pelas dicas de redação, provérbios e ditos populares, dicas de narração, regras de acentuação e muito mais.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Uma dica do Fala Bonito que eu achei muito interessante foi sobre o significado dos nomes. Se você não sabe o que o seu nome significa clique no seguinte link: origem dos nomes. Vale a pena conferir.

Outro blog que vale a pena visitar (is worth a visit) é o Tira Teimas. Esse blog é especializado em explicar aquelas expressões que ninguém sabe a origem, como: quintos dos infernos, vai plantar batatas, ao deus-dará, discutir o sexo dos anjos, é de se tirar o chapéu, lua-de-mel, ser de meia tigela, fazer um negócio da china. Isso é só o começo.

I hope that helps.

cya

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

13 comentários

  • 01/05/07  
    Camilla diz: 1

    Muitoo dez as dicas…

    Principalmente o Tira teima… legal sabermos a origem das expressões que muitas vezes usamos sem ao menos saber de onde vieram…

    Thanks!! pelas dicas…

    Abraço

  • 01/05/07  
    Alessandro Brandão diz: 2

    Oi Camila,

    Fico muito feliz que você tenha gostado.

    Abraço,

  • 02/05/07  
    Rene diz: 3

    Oi Alessandro, tudo bem? Dei uma passada aqui para,primeiro,agradecer pela referencia do FalaBonito no seu post.E segundo, dizer que o seu blogue è 10.Para quem gosta do inglês é uma mão na roda. Muitas dicas òtimas !! Vou voltar sempre com certeza,

    Abraço

  • 03/05/07  
    Mary Ziller diz: 4

    Thanks for the links, Alessandro. Itis very kind of you to thinkn of us PSL (Portuguese as a Second Language) learners.

  • 03/05/07  
    Alessandro diz: 5

    Oi Rene, obrigado pela visita. Tenha certeza que sempre vou visitar o Fala Bonito também. Já está na minha lista de Feeds. Abraço

    You’re welcome, Mary. I wrote this post thinking of you. Hugs!

  • 11/11/08  
    nico diz: 6

    livro bacana neste tema: iscas de ambrosia;
    i hope you enjoy,

  • 16/06/09  
    sunamita diz: 7

    queria saber se beautiful e bonito ou bonita?

  • 07/07/09  
    Nilva diz: 8

    Adoro esse Blog! Acho que é um dos melhores
    que encontrei, pela variedade, pela utilidade. Eu entro todos os dias e como estudante tentando perder o medo de falar,( essa trava dura de sair)
    tenho aproveitado bastante as dicas daqui. Espero que esse blog continue assim.Bjs

    • 07/07/09  
      Alessandro diz:

      Nilva,

      Espero suprir as suas expectativas.

      Abraço e bons estudos!

  • 23/09/09  
    amanda diz: 9

    O google é um local onde varias pessoas visita ate mesmo para fazer trabalho e foi assim q conseguir a entrar nesta pasta

  • 23/09/09  
    amanda diz: 10

    O you tube é um local onde varias pessoas visita ate mesmo para fazer pesquisas e muitas pessoas conhece artista pelo you tube como o meu caso eu conheci a cantora Vanessa da Mata e hj eu tenho o orgulho de ouvir a musica amado da vanessa da Mata eu adoro esta cantora

  • 12/02/10  
    Raquel De Abreu diz: 11

    Oi Alessandro!
    Seu blog é esclarecedor, tenho achado aqui mais uma luz para o idioma inglês.
    Tenho lido o livro “Gramática prática da língua inglesa: O ingles descomplicado”, e li um comentário seu que dizia que não é bom aprender inglês a partir da gramática. O livro tem me ajudado muitíssimo, será que devo parar?? Não consegui ‘pegar’ o present perfect, e agora, sabendo as regras, está bem masi fácil, mas será que mais pra frente pode prejudicar meus estudos de alguma forma?…
    Obrigada pela atenção!!!

    • 12/02/10  
      Alessandro diz:

      Raquel,

      Eu realmente não recomendo que você estude gramática antes de saber bastante vocabulário. Depende muito do seu objetivo, se você quer falar inglês não fique tão ligada à gramática. Use a gramática para tirar dúvidas não para estudar a partir dela.

      Fica aí a minha opinião.

      Bons estudos!

      Abraço,