Reality Show de inglês online

Imhotep pergunta: Minha grande dificuldade é adquirir fluência em fala e escuta. Eu ainda me perco no meio da conversa, ou do filme, com a velocidade da fala e não consigo raciocinar na mesma velocidade. Eu também não tenho contato com o idioma regularmente, o que torna minha prática mais lenta. (…) Esses cursos de sites como Englishtown, realmente ajuda quem está querendo, como eu, adquirir fluência?”

A pergunta do Imhotep é muito comum. Quantas vezes assistimos aos comerciais dos cursos de inglês e questionamos sua eficiência? Na época em que estudei, não existia a variedade de cursos que temos hoje, as escolas online estavam apenas engatinhando. Acredito que sortudos são aqueles que hoje não precisam sair de casa para aprender uma segunda língua. Afinal, nosso tempo é precioso e devemos aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Já que Imhotep pediu referências sobre o Englishtown, no lugar de gastar parágrafos e parágrafos discutindo as vantagens e desvantagens da escola, vou indicar uma web série que mostra muito bem como o método funciona.

A Englishtown criou um reality show online em que cinco participantes estudaram por 8 semanas em seu curso e em seguida tiveram seus conhecimentos testados em algumas provas.

O web reality mostra a evolução de cada participante: uma dona de casa de 47 anos, uma produtora de TV de 38 anos, um roadie, uma cantora e um professor de jiu-jitsu de 52 anos. Pessoas comuns, como eu e você.

A cada novo episódio percebemos a evolução de cada um e o quanto a dedicação é importante para o aprendizado. Além disso, as provas não são mirabolantes, e sim situações comuns, que qualquer pessoa poderia enfrentar.

Assista ao primeiro episódio:

Confira todos os episódios já publicados: Episódio 1Episódio 2Episódio 3Episódio 4.

A série já está chegando ao fim e eu estou ansiosa para assistir ao último episódio, eu já tenho o meu candidato favorito para ganhar o prêmio: uma viagem com tudo pago para Londres.

E você? Quem você acha que vai ser o vencedor? Participe nos comentários.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

37.jpg

Camila Oliveira

Camila gosta de viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, ouvir música, sentir aromas, degustar sabores, saborear a vida, aprender novos idiomas. Não quer criar raízes, pois sabe onde é o seu lugar: o mundo.