Record dá uma alfinetada na Globo no encerramento das Olimpíadas de Vancouver

Eu, na condição de estudante de idiomas, sempre presto muito atenção nos eventos que acontecem em diferentes países onde o inglês é falado. Este foi um ano de Jogos Olímpicos de Inverno, que aconteceu (took place) na terra do meu amigo Henry Cunha, o Canadá.

Achei interessante ao saber do fato de que a Globo detinha os direitos de transmissão dos Jogos de Inverno há anos, porém nunca os transmitiu. Acredito que transmissões de eventos como as Olimpíadas de Inverno, nos instigam a aprender mais e desperta a curiosidade de nossos jovens: talvez para um novo idioma, para um intercâmbio e porque não para um novo esporte.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Este ano a Record deu um show na transmissão e no final deu uma “alfinetada” na sua maior concorrente. Confira o vídeo abaixo:

É isso galera. Aguardo comentários.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

121 comentários

  • 04/03/10  
    aline diz: 1

    I think you said a mistake because the globo neve show the games in the open tv, but it show the cable channel for example in sport tv 1 or 2. the last year I saw games for sport tv.

  • 04/03/10  
    rose diz: 2

    realmente a record deu um show e está de parabens, por ter nos mostrados o que existe de belo nos jogos de inverno, eu mesma fiquei estasiada com a patinação artistica foi muito lindo sem contar dos outros esportes como o canley foi de mais….

  • 04/03/10  
    tony almeida diz: 3

    The record only knows about but the world of show football and culture and the novel .. the world is 100 times better than the record

  • 04/03/10  
    Renan diz: 4

    I don’t believe this, You create a topic with focus in something totally uninteresting for who comes here to learn English, and You know what, I think Record TV is not professional, Globo TV is the best and It never used anything to say us It’s the best, because I can do it. Everyone criticized Record in Macedo case, but I was a news, every medias were talking about it. So after it, stop talking about TV and pass teaching English, That’s really interesting, or If you want, go post topics on RD1 Aldiência.

  • 04/03/10  
    Renan diz: 5

    I hate Record TV

  • 04/03/10  
    Angélica diz: 6

    And I don’t believe that you came here to say that… This is a blog… and here we are talking about education too. I think this issue very important to know.
    Alessandro, good job!

  • 04/03/10  
    Angélica diz: 7

    I don’t like Record either.

  • 05/03/10  
    Dulcimeire diz: 8

    Parabenizo a Record pelo excelente trabalho feito, e por ter inovado em transmitir as olímpiadas de inverno, deu um show, assisti o máximo que pude, e fiquei extasiada com a patinação entre outros.

  • 05/03/10  
    Lilian diz: 9

    God….. many ignorant people here……
    Congratulations, Alessandro. For your point of view about culture and justice.
    In fact, Globo is not interested on your education and culture and I see that many people here, either.
    My English is not very good, sorry.
    But I look to improve English and culture too.
    And people here, should do it too.
    It´s not about Globo or Record. Is about what they are doing for you. for your knowledges and access to sports and culture.
    Alessandre only gave us the information that Record, as other TVs, can be as good as Globo. An this time, Record has decided to make something that Globo could do before, but didn´t do. Something for you all.
    God bless your closed minds.

  • 05/03/10  
    Lilian diz: 10

    parabéns pelo artigo, Alessandro! ótima observação.

  • 05/03/10  
    Leandro diz: 11

    A Record foi muito feliz em adquirir a transmissão dos jogos de Vancouver, acho que nem eles imaginaram que os jogos teriam a repercussão que teve aqui no Brasil. Eu mesmo, nunca fui chegado em esportes, no entanto não conseguia desgrudar os olhos da TV durante os jogos de inverno. Parabéns a Record pela cobertura maravilhosa que eles fizeram e pela oportunidade que deram a nós brasileiros de conhecer esses esportes tão lindos e emocionantes. Muito bom você ter criado esse tópico, Alessandro!

  • 05/03/10  
    Samuel diz: 12

    I think what Alessandro is right. Culture is knowledge. So I think the globo bought you, because you are defending it with your nails and teeth.

  • 05/03/10  
    Samuel diz: 13

    One observation, this seems with fight of religion, not chat about learning language.

  • 06/03/10  
    Luiza Verona diz: 14

    A cobertura da Record das Olimpíadas de inverno foi excelente e nos trouxe a oportunidade de conhecer esportes maravilhosos que boa parte de nosso país desconhece por ser tropical. É uma pena que a Globo acha mais interessante mostrar carnaval, BBB e novelas, como se o gosto do brasileiro se restringisse a isso, nos privando dessa forma, de conhecer outras culturas e formas de expressões.
    Excelente sua iniciativa de criar este post Alessando! Parabéns!

  • 06/03/10  
    Eduardo diz: 15

    Ótimo Post! Que belo conhecer novos esportes, universalizar o que os outros países não tropicais oferecem e mostrar que isso sim é cultura. Emissoras de TV sempre puxam para algum lado, mas a Record está de Parabéns por tomar iniciativa e coragem de mostrar os jogos de inverno. … e só pêsames para a Globinho, do Roberto Marinho (nao é mais dele). Eta canal inútil e manipulador. Para a Globo, o mundo se resume a (Futebol+RJ+Politicos sócios da emissora). e deu.

  • 08/03/10  
    bib diz: 16

    foi ótima a transmissão e eu fiquei pasma com a patinação artística é lindooooo!!!!!!!!
    parabéns record!!!!!!!!

  • 13/03/10  
    Leandro diz: 17

    Esse link é uma atividade interessante sobre patinação no gelo em inglês:
    http://educacao.uol.com.br/ingles-bbc/listening/listen10.jhtm

  • 23/03/10  
    Marco brainiac diz: 18

    sorry but Record TV in the most of times only copy Globo TV.

    Have you seen thats programs?

    Esporte Espetacular Globo
    Esporte fantástico Record

    Fantástico, Globo
    Domingo espetacular, Record.

    Now they’ve done Record Sp to imitate SP TV from Globo, regional news…., scenery is similar too.

    I think that Record could be more creative instead of only copy Globo in the most of time.

    I prefer read a good, see news online, read magazines, read newspaper, study English than see TV like Record or Globo.

    In my opinion Record is worst than Globo.

  • 31/03/10  
    Kleber diz: 19

    Enquanto ocorria os Jogos Olimpicos de Inverno eu estava em intercambio na Austrália…E realmente pude presenciar o amor daquele país para os esportes, mesmo não havendo neve (acredito que deve ter alguns pontos sim) a austrália mergulhou na transmissão dos jogos em Vancourver, todos os dias eram transmitidos horas e horas dos jogos! Realmente o canadá ficou na cabeça do país durante esse tempo, e provou, que não é preciso ser um país do hemisfério norte para ter prazer em assistir jogos de inverno, algo incomum em países tropicais.

  • 12/04/10  
    Robert Jr diz: 20

    Hi ppl.

    Just thinking… Can you people know a better way to learn that using daily facts from our lives ?
    Nobody saw but someone learned a bit more in this post.

    Sorry about poor english.

    Jr

1 2 3