Resenha: Read in English

Livro: Read in English – Uma maneira divertida de aprender inglês
Autor: Rubens Queiroz de Almeida
Editora: Novatec
Páginas: 312
Preço médio: R$ 39,00
Livro Nacional
[Compre no  Submarino ou Livraria Cultura ]

Read in English – uma maneira divertida de aprender inglês complementa a metodologia apresentada por Rubens Queiroz em outro livro, As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa. Um dos maiores desafios para um professor de inglês é fazer o seu aluno ler, muitos estudantes não gostam de ler nem mesmo em português, como fazer com que ele leia em outro idioma? É bom lembrar que a leitura é uma das habilidades mais utilizadas no dia a dia, e só se domina a leitura lendo (obviamente!). Nem que for um pouquinho por dia, poucos minutos bastam.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

A solução encontrada pelo professor Rubens Queiroz foi a criação de uma lista no YahooGroups chamada English for Reading ou efr2. Os assinantes da lista recebem diariamente um pequeno texto em inglês, a maioria dos textos são engraçados e bem humorados o que desperta a curiosidade e o interesse do estudante.

Os textos não vêm com uma tradução, o entendimento fica por conta do estudante. As palavras mais complicadas vêm tradução logo abaixo de cada texto. Veja só um modelo:

Total Control

I am in total control, but don`t tell my wife.

Vocabulary Help

  • Tell (tell, told, told) – contar
  • Wife – esposa

Indico o livro para estudantes de todos os níveis que querem aumentar o vocabulario de forma descontraída.

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

8 comentários

  • 17/05/11  
    Carlos Matos diz: 1

    MUITO BOM, VOU COMPRAR, PRECISO APRENDER DE FORMA QUE NÃO SEJA IRRITANTE E SEM GRAÇA.

    SEE YOU LATER.

  • 17/05/11  
    João B. L. Ghizoni diz: 2

    I am already a subscriber and receive the texts every day. Six little texts come into my mail box daily, which I read anxiously. Most of them are humorous, as Alessandro says, and this makes them much more attractive.

  • 17/05/11  
    MARCIA GOMES DE CARVALHO diz: 3

    Adorei a ideia do livro, com certeza vou comprar.
    obrigada.

  • 17/05/11  
    Jose Decio de Alencar diz: 4

    Seria interessante se todos os cursos de idioma e autores de livros para estes cursos, explicassem mais profundamente em liguagem acessivel, os principios didaticos e as estrategias de ensino que usam para ajudar seus alunos a aprenderem determinado idioma, acho que isso ajudaria aos proprios alunos e pais, pois uma vez entendendo melhor as diferenças entre as varias abordagens, poderiam por sua vez, escolher o programa ou material mais adequado para eles proprios ou para seus filhos.

  • 18/05/11  
    heitor diz: 5

    falando em e-books, aquele sorteio dos e-books q vc ia sortear pelor twitter, ainda vai acontecer? o site sortei.me.com ja esta no ar

    • 18/05/11  
      Alessandro diz:

      Heitor,

      O sorteio aconteceu e o resultado foi publicado nos comentários do post que anunciou a promoção.

      Abraço,

  • 23/05/11  
    José diz: 6

    it’s cool,i going to tray

  • 26/11/11  
    Paulo Oliveira diz: 7

    Olha pessoal, em uma aula de conversação, meu professor sugeriu que eu lesse mais em inglês como, livros, jornais e ouvisse as minha músicas pediletas em inglês. Depois desse conselho não vejo o porquê de não comprar esse livro. Valeu pessoal.