Saiba como ingressar no MIT

A força de vontade e a garra dos jovens é algo muito bonito de se ver. Quando temos nossos 15 anos nada é impossível, não temos medo de sonhar, o céu é o limite mesmo. Vejo jovens motivados todos os dias na nossa comunidade, pessoas que estão estudando inglês com o objetivo de ir estudar em Harvard, no MIT ou outra instituição de primeira linha. Quem somos nós para duvidar da capacidade desses jovens, não é mesmo?

Hoje quero mostrar para vocês que é possível estudar em Harvard ou no MIT (Massachusetts Institute of Technology), basta querer e principalmente, sair da zona de conforto. A história da Menina do Vale foi uma indicação de uma amiga (e ex-colega) Romery que hoje mora em Portugal e gosta muito do tema empreendedorismo. A menina do vale na verdade se chama Bel Pesce, a história dela é incrível e serve de estímulo para muita gente. Confira no vídeo:

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Se você recebe as dicas por email e não conseguiu visualizar o vídeo acima, clique aqui para assistir.

E você? Qual é o seu sonho?

Aguardo comentários!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

21 comentários

  • 13/05/12  
    Waldir Borba Junior diz: 1

    Muito show. Parabens

  • 13/05/12  
    Danillo diz: 2

    Caramba!!! nem sabia da história dela. Valeu pela indicação, bem bacana. E também tem um livro Grátis \o/

  • 13/05/12  
    Letícia diz: 3

    muito legal, meu sonho é ao final desse ano aplicar para uma universidade no exterior e a história dela é muito interessante e até mesmo inspiradora.

  • 14/05/12  
    mozart diz: 4

    Oi Alessandro,
    Bom dia. Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pelo seu site. Está me ajudando muito no estudo do ingles. Observei que voce aprendeu ingles por conta propria na internet, tenho o mesmo objetivo e gostaria que voce nos passasse algumas dicas.
    Qual foi sua rotina? Entrava em algum site especifico? Como conseguiu aperfeiçoar a gramática e exercitar principalmente a fala?
    Obrigado e boas publicações.

    atc,
    Mozart

  • 14/05/12  
    Diego Lima diz: 5

    Acompanho a Bel Pesce faz um tempo já, desde o primeiro dia em que a vi no canal Geração de Valor, que também fala sobre empreendedorismo. Fiquei surpreso em vê-la aqui agora. Realmente, ela é inspiradora.

  • 14/05/12  
    Flavia Magalhaes diz: 6

    Sabe qual foi a primeira coisa que me chamou a atenção? A Golden Gate Bridge, de San Francisco, lá na capinha do livro ;)

  • 14/05/12  
    Flavia Magalhaes diz: 7

    Peraí. Ela fez todas as aulas de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática EM CINCO ANOS? E trabalhou, e tinha vida social? Ok, ela disse que não dormia… mas ainda não consegui montar a agenda, rs… Cá estou eu revendo muitos conceitos…

    • 14/05/12  
      Alessandro diz:

      Oi Flávia,

      É coisa de louco mesmo. Na minha época de faculdade eu vi algumas pessoas fazendo 2 cursos. Se não tiver que trabalhar, pode até ser possível.

      Abs,

  • 14/05/12  
    Gilberto Albino diz: 8

    Que interessante, ela está falando português com sotaque diferente.

    • 14/05/12  
      Flavia Magalhaes diz:

      Gilberto, vc é de onde? Para mim ela continua falando igual a qualquer paulista :)

      Tenho uma amiga morando fora e ela está falando igual a Giselle Bundchen (não gosto do sotaque dela não!).

  • 14/05/12  
    nady diz: 9

    Gostei muito da história dela mas minha maior dúvida em relação a história dela é quanto ao modo que ela viveu lá. Ela tinha dinheiro para sobreviver lá? ela disse anteriormente que era de família simples, mas como ela finaciou sua estadia nos EUA. Ela viveu de que???

    • 14/05/12  
      Alessandro diz:

      Nady,

      Vou mandar um email pra ela, quem sabe ela nos responde.

    • 16/05/12  
      Flavia Magalhaes diz:

      Eu também fiquei na dúvida quanto ao que ela disse sobre ‘ser de família simples’ e ‘ter um inglês super capenga’. Ainda que ela tenha conseguido bolsa no MIT e passado no SAT por mágica, deveria incluir nas virtudes que ela é bastante modesta.

  • 14/05/12  
    rodrigo diz: 11

    meu nome e rodrigo tenho 17 anos e meu maior sonho e me forma em turismo e estudar ingles no canada ou na australia e gostaria de saber se tem como a mit me informa o caminho ceerto para engresar no meu futuro profissional :obrigado

  • 15/05/12  
    Vitor Ferreira diz: 12

    Caramba! Incrível a história dessa mulher. Com apenas 23 anos, já tem tanta história pra contar. Mais sucesso pra ela! A história pra ela entrar no MIT é coisa de Deus. Fiquei impressionado.
    Tenho 17 anos e meu sonho desde os 13/14 anos é estudar em Harvard e estou me esforçando muito pra isso. A história da menina do vale é muito motivadora pra jovens como eu que sonham bastante e que acreditam que tudo é possível.

  • 15/05/12  
    Ane diz: 13

    Oi meu nome é Ane Caroline tenho 17 anos e pretendo estudar fora do Brasil.
    Gostaria de saber se é possivel vocês me dizerem como conseguir ingressar na Universidade de Harvard!!
    Obrigada !!
    Ane

  • 19/05/12  
    Maria Dennise diz: 14

    Ô gente, eu não entendi direito uma coisa… Ela fez a application só pra entrar na universidade ou pra “ganhar uma bolsa”? Porque como ela iria se manter lá, em relação aos custos da própria universidade e pessoais?

    Eu também tenho muiiiita vontade de estudar no Mit, inclusive vou tentar ir pelo Ciência sem Fronteiras, mas queria saber como ela se bancou lá, tbm. :)

  • 23/05/12  
    silvia vedovelli diz: 15

    ciao, oi, gostaria que voces mandassem mais coisas do tipo que insentiva as pessoas a acreditarem no impossivel, que na realidade sao possiveis e juntos com a fe, se tranforma em realidade, grazie. obrigada !!