Se aprender Inglês é complicado, imagina o Português!

Oi pessoal, eu estou achando este blog muito sério. Então, hoje vamos rir um pouco! Se você acha que estudar Inglês é complicado, imagina o Português. Dê graças a Deus que você já fala Português fluentemente. Veja uma amostra de como essa tarefa pode ser difícil.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Ele queria dizer: “O jardineiro é Jesus e as árvores somos nós!”

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

10 comentários

  • 14/03/07  
    Filippo diz: 1

    ahahah

    muito bom

    coitado do quem estava ouvindo

  • 14/03/07  
    raijin thor diz: 2

    Nosa cara, essa eh otima XD~~
    Eu vi uns meses atras e até hoje meus amigos zoam isso \o
    A mina da minha classe hoje lendo um texto em ingles e o mlk do lado dela “Calma ai professora, é que as vezes da um caimbra aqui”

  • 14/03/07  
    Anonymous diz: 3

    Alessandro será que esse é a mesma dificuldade que temos em pronunciar o inglês? E será que os professores de inglês sentem a mesma agonia quando o aluno não pronuncia a palavra certa mesmo repetindo várias vezes?

    Onibar

  • 14/03/07  
    Denilso de Lima diz: 4

    Respondendo ao Anônimo,

    Se algum professor ou professora perder apaciência ou sentir agonia porque um aluno não consegue pronunciar uma palavra direito eu digo que o sujeito está na profissão errada e que lhe falta muita experiência para poder ensiniar inglês de um modo mais prático e menos complicado! Em outras palavras, NÃO É PROFESSOR é apenas um intruso na profissão!

    Denilso de Lima
    http://denilsodelima.blogspot.com

  • 14/03/07  
    Alessandro Brandão diz: 5

    Onibar,

    Eu concordo com o Denilso. O professor tem que corrigir, com paciência, quantas vezes forem necessárias para que o aluno aprenda.

    “Não importa quantas caimbras derem!” heheh

    See you,

    Alessandro

  • 14/03/07  
    maykon diz: 6

    Este video é muito legal! eu já o conhecia, este video vez um tremendo sucesso.

  • 15/03/07  
    Anne diz: 7

    Ele e otimo! Eu sinto que este rapaz todos os aulas com Professora AM. Sempre um correcao. E…em este email…muitos errors tambem. Vamos me correctar! Ana P

  • 15/03/07  
    Alessandro Brandão diz: 8

    Oi Anne,

    Corrigindo a sua mensagem:

    Ele é ótimo! Eu me sinto como este rapaz todos os dias nas aulas com a Professora AM. Sempre há uma correção. E…neste email…muitos erros também. Me corrija! Ana P

    Where are you from? Please feel free to contact me if you have any questions or comments.

    MSN: alessandro_matrix@hotmail.com

  • 21/02/08  
    lourdes diz: 9

    gostaria de saber como sa diz calma em ingles

  • 08/09/09  
    maria ivonilde diz: 10

    Hi! Do you happen to know the name of books that learn portugues to people around the world? If you know any, please could you please indicating to me? My skype is cearensister07. Thanks!