Série de TV: Glee

Olá pessoal! Hoje estou aqui pra unir seriado com música, interessante né?! O seriado Glee é novo, mas já ganhou vários prêmios por sua qualidade e audiência. Para vocês terem noção, a atriz protagonista era da Broadway, e saiu para participar da série.

Glee é uma premiada série de televisão estadunidense do gênero comédia/musical, produzida pela FOX. É transmitida pelo Canal Fox no Brasil, lançado no dia 18 de Novembro. A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan e é tida como a sucessora de Popular pelos críticos, devido a linguagem muito parecida que Murphy usa em ambas. Fonte: Wikipédia

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Glee é um seriado que junta comédia/drama/música… É a história de jovens (geralmente losers) que entram no coral da escola (o que faz deles mais losers ainda). A série se passa num colégio mas não acho que seja restrita à jovens, porque a maioria das músicas são clássicos, não são muitas as músicas mais atuais. Como seriados são uma excelente forma de aprender inglês, um seriado musical é mais perfeito ainda, encorajo a todos à começarem a assistir agora mesmo, pois vão aprimorar os seus conhecimentos de forma absurdamente divertida e excitante!

Assista ao Trailer

See you guys next time! Enjoy it!

Sobre a Autora: Fernanda Castro tem 14 anos e ama o idioma inglês, ela acredita que é importante conhecer a língua inglesa para uma boa comunicação. Estuda inglês por conta própria.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

25.jpg

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

23 comentários

  • 20/01/11  
    Vandan Vargas diz: 1

    sou fã da série, muito boa mesmo, eles cantam muito bem, e ainda melhor, da pra praticar o inglês.

  • 20/01/11  
    Israel Ribeiro diz: 2

    SUPER recomendo. Pra quem já gosta de música então…

  • 20/01/11  
    JONATHAN diz: 3

    Cara que considencia acabei de assitir 18 cap da primeiras temporada e quando entro aqui dou de cara com esse link
    recomendo show de bola para quem gosta de musica é prato cheio

  • 20/01/11  
    Caroline® diz: 4

    I love it!

  • 21/01/11  
    Henry Cunha diz: 5

    O termo “glee” tem uma história interessante:

    “A glee club is a musical group, historically of male voices but also of female or mixed voices, which traditionally specializes in the singing of short songs—glees—by trios or quartets. The first named Glee Club was founded in Harrow School, in London, England, in 1787.[1] Glee clubs were very popular in the UK from then until the mid 1850s but by then they were gradually being superseded by choral societies. By the mid-20th century, proper glee clubs were no longer common. However, the term remained (and remains) in use, primarily for choirs found in Japanese and North American colleges and universities, despite the fact that most American glee clubs are choruses in the standard sense and no longer perform glees. Glee in this context does not refer to the mood of the music or of its singers, but to a specific form of English part song popular between 1650 and 1900, the glee. ”

    From wikipedia

  • 21/01/11  
    Teacher André diz: 6

    I think this TV program is a little boring…to be sincere… lack of good ideias… but of course when thinking about language and the tools that we have to improve our capacity to speak the Language, it works. Supernatural is another interesting tool, cause, in my opinion, the English spoken language used by them shows a kind of natural and current English. Tks for all. This is a good site.

    • 21/01/11  
      Fernanda Castro diz:

      I watch Supernatural too, i like, it’s exciting. But the last season kinda let me down, the other’s season used to contain more action. But to learn english, Supernatural it’s a wonderful tool :)

  • 21/01/11  
    cai0 diz: 7

    Eu me divirto muito assistindo a série, além de que é bem legal reconhecer as músicas nos episódios ( sempre dá aquela sensação íncrivel de nostalgia). Super recomendo!

  • 21/01/11  
    Luana diz: 8

    A seríe é fantástica…

  • 21/01/11  
    Patricia Sales diz: 9

    Gostei do post, adoro toda a programação da FOX e recomendo o GLEE pois apesar de achar a historia fraquinha dá para ajudar no aprendizado do ingles e tem os musicais que são maravilhosos.

  • 21/01/11  
    cristiane diz: 10

    Olá pessoal, ainda nao tive a oportunidade de assistir o sereado porque nao moro no brasil e o canal que é da fox aí nao é o mesmo daqui de Londres, mas vou proucurar no site da sky em que canal passo asistir. Encontrei esse site a pouco tempo e tem me ajudado bastante no meu ingles, o conteúdo de voces é muito bom, parabéns!!!!!

  • 21/01/11  
    Tiago diz: 11

    muito boa a série, tem bastante classicos da musica, mas tbm tem algumas atuais muito boas ;) recomendo

  • 21/01/11  
    Mauricio Sousa diz: 12

    Sim glee é uma otima opção para aprender ingles de uma forma divertida e rica em aprendizado, pois a serie traz uma linguagem jovem dos personagem mais ao mesmo tempo trabalha com grandes musicas de todos os tempos, desde musicas da broadway ate lady gaga, eu ja acompanho a serie desde o começo e com ela ja aprendi muito e melhorei muito meu inglês, ela passa no Canal Fox, e tambem pode encontrar na internet alguns sites que tem os episodios pra assistir online ou baixar, e so pesquisar no google, e no youtube tambem tem varios videos das musicas que tocam na serie, e vamos ao estudo e diversao vendo Glee!!!

    Sou fã dessa serie!!!

  • 21/01/11  
    Jackson Bagatoli diz: 13

    Recomendo também. Assisti a primeira temporada inteira, qualidade impecável.
    Inglês americano e bem pronunciado, não é difícil assistir sem legendas, o que por si só agrega um valor e faz valer a pena assistí-la.

    P.S.: Adoro a Sue Sylvester, ela me dá boas risadas. haha

    • 22/01/11  
      Fernanda Castro diz:

      TEAM SUE! hahaha :D

  • 21/01/11  
    Rosane Costa diz: 14

    I love GLee! It’s my favorite TV series. The performances are amazing, they always chose great musics *.*

  • 22/01/11  
    Paula Safira diz: 15

    OMG !

    Glee é uma das melhores séries que existe hoje em dia ! Aprendo muitas coisas relacionada ao inglês, e com música também, fica muito melhor de aprender assim ! A primeira temporada teve sim muitos clássicos, mas agora na segunda estão apelando um pouco mais para o Pop atual, o que é bom também !

    Ou seja, série recomendadíssima !

    Xo :*

  • 24/01/11  
    Dayana diz: 16

    Amo Glee e com certeza o meu vocabulário está mais aprimorado com a série*-*
    Ainda mais quando envolve música, o que facilita ainda mais o aprndizado e a fixação das palavras.

  • 24/01/11  
    felipe diz: 17

    esse seriado é perfeito pra mim pois junta duas paixões minhas: ingles e musica

  • 26/01/11  
    Anderson Cupertino diz: 18

    No meu caso, assinante da Net aqui de BH esta dica não vale porque a Fox na Net aqui de BH transmite a serie dublada.. e não possui a opção de audio e legendas eletronicas portanto não serve….

  • 26/01/11  
    carlos Reuel diz: 19

    caracas.. a fox ta anunciando aqui???? essas TVs tem cada estratégia de marketing.. a 5 anos atrás quem diria q um TV ia pagar um blog para fazer propaganda?

    • 26/01/11  
      Alessandro diz:

      Carlos,

      Este post não foi pago. É apenas um indicação de um colaborador.

      Quem sabem um dia né?

      Abraços,