Série de TV: How I Met Your Mother

Vendo as matérias que já constam no site, percebi vários artigos sobre aprender inglês com seriados e vários artigos ensinando algumas gírias e expressões idiomáticas. A minha dica une as duas coisas, espero que seja bem útil para todos assim como é para mim!

Acho que todo amante da língua inglesa adora um seriado de bom conteúdo, eu não sou diferente. Há uns meses descobri um seriado que não é recente (existe há anos, mas tem episódios novos até hoje), mas eu não havia visto ou ouvido falar antes: o seriado How I Met Your Mother.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

How I Met Your Mother (Brasil: Como Eu Conheci Sua Mãe, Portugal: Foi Assim Que Aconteceu) é uma sitcom da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas que estreou no dia 19 de Setembro de 2005. A série gira em torno da vida de cinco amigos, Ted Mosby, Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Barney Stinson e Robin Scherbatsky e é narrada por um deles, Ted Mosby, no ano de 2030. Fonte: Wikipédia

É um seriado de comédia, muito bom na minha opinião, que também me ajuda muito no inglês principalmente para aprender gírias/expressões idiomáticas. O seriado é parecido com Friends e o nome já diz tudo; então não vou falar muito dele, assim posso despertar em vocês a curiosidade. Eu sempre assisto com a legenda em inglês do lado, para sempre que surgir uma dúvida.

Aconselho a todos assistirem, pois irão ampliar o vocabulário e se divertir ao mesmo tempo.

Responda no Fórum: What’s your favorite TV show/series?

Tópicos relacionados:

See you!

Sobre a Autora: Fernanda Castro tem 14 anos e ama o idioma inglês, ela acredita que é importante conhecer a língua inglesa para uma boa comunicação. Fez 5 anos de CCAA mas decidiu aprender inglês por conta própria.

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

25.jpg

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

23 comentários

  • 17/11/10  
    Teilor diz: 1

    Muito legal essa dica. Gostaria inclusive de deixar aqui meu depoimento.

    Faz alguns anos que assisto seriados americanos, sempre legendados para não perder o conteúdo original, e tenho certeza que tal prática me ajudou muito a evoluir na pronúncia e na habilidade de desenvolver uma conversa em inglês.

    How I Meet Your Mother é um dos meus seriados favoritos e é realmente muito bom para aprender inglês, pois é muito bem contextualizado com gírias e figuras de linguagens americanas, e como o seriado é um sitcom o foco dele está nos diálogos.

    Além de mim, outras pessoas já me relataram que olhando seriados começaram a ter uma compreensão bem melhor do inglês.

    Outra mídia que eu considero que ajuda bastante no aprendizado ao mesmo tempo que diverte são os vídeo-games. Meu irmão (11 anos) joga com o dicionário ao lado para entender melhor os jogos e muitas vezes me pergunta o significado de frases que ele não entende, esse envolvimento espontâneo com o inglês lhe trouxe um conhecimento básico da língua bem interessante.

  • 17/11/10  
    Anderson Araujo diz: 2

    Olá,

    tbm descobri esse seriado há poucos meses e realmente é muito bom. Tbm recomendo!

    Abçs,

    Anderson

  • 17/11/10  
    Alexandre diz: 3

    Acompanho a série desde o início…. vale a pena ver…. it’s gonna be legendary!

  • 17/11/10  
    Agnaldo diz: 4

    Obrigado pela dica vou começar assistir right now.

  • 17/11/10  
    Eryck diz: 5

    Esa série é muito boa, mesmo.

  • 17/11/10  
    Israel Ribeiro diz: 6

    Ah, eu já assisto How I Met Your Mother há um tempo. Recomendo MUITO, pra quem gosta de aprender várias expressões interessantes, gírias e etc. A série é muito gostosa de assistir, você nao vai se arrepender.

    This is gonna be legen-wait for it-DARY! *-*

  • 18/11/10  
    Diego diz: 7

    Eu não curto muito comédia americana. Não gosto de Friends…nao vejo graça. Mas esse seriado é nota 10! Eu estou assistindo desde a 1º temporada e me faz gargalhar. Recomendoooooooo! Abs.

  • 18/11/10  
    Gil diz: 8

    eu acompanho How I met Your mother e posso dizer que alem de dar risadas eu estou aprendendo muito com ela e como diria Barney (personagem da série) It’s gonna be Legen… wait for… Dary Legendary, muito boa série 20 minutos em média cada episódio com dialogos “comuns”, informais bem ao estilo dos dialogos de Friends. Quem não conhece vale apena assistir pelo menos o 1º episodio da 1ª temporada.

  • 18/11/10  
    Filipe diz: 9

    Assisto desde que começou, a 5 anos atrás e podem ter certeza, quem não assiste está perdendo, além da serie ser boa [claro, não é aquela que você morre de rir, mas é uma boa comédia] ela traz a cada episódio, girias novas, ou novas colocações das mesmas em diferentes contextos. Ótima série e ótimo para ampliar nosso vocabulário.

    This is gonna be legen…”wait for it”…daryyyy! [by Barney Stinson]

  • 18/11/10  
    Allan diz: 10

    Dibs! (~ Vi primeiro!)
    Essa é apenas uma das gírias que aprendi com o seriado. É muito engraçado mesmo. Vale a pena assistir e demora apenas 20 minutos por episódio.

  • 18/11/10  
    Vanessa diz: 11

    Também não conheço a série, mas vou começar a assistir. Concordo com o Tailor referente ao video game, eu aprendo muito não só quando estou jogando, mas também assistindo. Para quem gosta, é diversão e aprendizado ao mesmo tempo.

  • 18/11/10  
    Thiago diz: 12

    mto boa essa série .. to acompanhando os lançamentos dos mais novos episódios da 6ª temporada.. no momento assisto how i met your mother, supernatural e dexter .. todos com legenda em inglês .. sem legenda em português rs.. meu inglês ta evoluindo legal.. vlw a dica x)

  • 18/11/10  
    Rodrigo diz: 13

    Eu conheço HIMYM a bastante tempo, e tenho certeza de que meio do que eu sei de inglês hoje, eu devo também a este seriado!
    Ele é simplesmente fodástico, assistam, vocês não estarão jogando tempo fora!

  • 19/11/10  
    SUSANA diz: 14

    OI, SOU NOVA POR AQUI E ESTOU APRENDENDO INGLES A POUCO TEMPO. ONDE ENCONTRO ESSA SÉRIE? QUEM PUDER ME RESPONDER OBRIGADA

  • 19/11/10  
    Marcelino diz: 15

    Muito legal sua dica.
    Thank you

  • 19/11/10  
    Vivi diz: 16

    Legal a dica. Eu nunca consigo achar series com legenda em ingles na internet. Alguem pode me ajudar?

  • 19/11/10  
    Fernanda diz: 17

    Susana, com legenda em português você pode baixar pelo site: http://howimetyourmother.seriestv.com.br/ é necessário cadastro (porém é grátis)

    Vivi, tente pesquisar pelo google com a pesquisa totalmente em inglês, caso não ache, geralmente eu baixo a legenda e deixo ela aberta ao caso, para o caso de dúvidas. Você pode baixar as legendas em inglês aqui: http://www.tvsubtitles.net/

  • 19/11/10  
    João B. L. Ghizoni diz: 18

    Wow! So many people already watch this series! I feel I really have to subscribe to cable TV again and watch such programs! Thanks for the hint.

  • 19/11/10  
    Marco André diz: 19

    Fernanda,
    conheço a séria há um bom tempo, mas sempre assisto com a legenda em português.

    Aonde você encontra as legendas em inglês?

  • 19/11/10  
    Tatiana diz: 20

    Ola pessoal!
    Gostaria de saber se alguem conhece site que tenha series e filmes com legenda em ingles. Mesmo nos sites americanos, nao encontro…
    Obrigada
    Tatiana

  • 19/11/10  
    Fernanda diz: 21

    Marco André, eu não consigo achar series com legendas em inglês embutida, porém eu entro no site http://www.tvsubtitles.net/ e baixo a legenda em inglês em um arquivo para bloco de notas! Assim, deixo sempre o bloco aberto para retirar dúvidas.

  • 20/11/10  
    Marco André diz: 22

    Obrigado Fernanda por indicar o site.
    Dando uma pesquisada na internet achei o site howimetyourmother.seriestv.com.br que disponibiliza os capítulos da série. Nele dá para baixar o capítulo em AVI e embutir a legenda em inglês

  • 06/12/10  
    Jedson diz: 23

    Vou assistir o seriado.
    Obrigado pela dica.