SparkNotes: Shakespeare em Inglês Moderno

SparkNotes: Shakespeare em Inglês ModernoO SparkNotes foi criado para ajudar estudantes no aprendizado e na prática de habilidades básicas como: escrever um artigo, estudar para um teste e alcançar seus objetivos acadêmicos.

Criado por estudantes de Harvard para estudantes de qualquer parte do mundo, o SparkNotes é uma ótima ferramenta de aprendizado. O site aborda diversos assuntos como Literatura Inglesa, Shakespeare, História, Matemática e Ciência. Eles oferecem centenas de guias de estudo gratuitamente para leitura via web e ainda muito material que pode ser baixado em formato PDF.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Essa dica foi enviada pelo leitor Marcos Antunes por e-mail. Marcos ainda enfatiza a seção Shakespeare: “Esse site chamado SparkNotes que nos trás uma seção chamada No Fear Shakespeare com os textos originais das peças de Shakespeare lado a lado com uma versão moderna do inglês. Sem deixar de lado o prazer de ler os originais, penso que seria uma boa dica para o pessoal que freqüenta o seu blog e estão interessados em ler Shakespeare. Eles podem contar com a ajuda desse recurso para entender o sentido de algum trecho, quando necessário.

Além disso, eu recomendo a seção Writing. Nela você vai encontrar um moderno guia de gramática com rápido acesso e respostas fáceis de localizar sobre assuntos como a utilização de vírgula, ponto e vírgula, superlativos e mais.

Enjoy it!

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

8 comentários

  • 21/09/07  
    Bruno Oliveira diz: 1

    Olá Alessandro boa essa dica!Gostaria de deixar também uma contribuição,um amigo que mora no Peru me indicou um site fantástico que tem muito material bom pra ser baixado gratuitamente é o http://englishtips.org/ é so fazer o cadastro gratuítamente.
    O site está em russo,mais antes que alguém queira me bater!!!rsrs Existe um botãozinho do lado direito que transforma o site em inglês,lá tem muito material bom pra quem estuda inglês repito o site é fantástico.

    Obs Se tiver alguma dificuldades em conseguir baixar os arquivos entra em contato comigo meu msn é bcoliver29@hotmail.com

  • 21/09/07  
    Adam diz: 2

    Very nice- thanks for the tip.

  • 22/09/07  
    Jorge diz: 3

    Bruno otima dica, curti muito o site.

    thanks a lot

  • 22/09/07  
    vera diz: 4

    Há também o CliffNotes
    http://www.cliffsnotes.com/WileyCDA/ e um site, especial para literatura, o litsum
    http://litsum.com/
    Este ultimo é otimo. achei um guia de leitura fabuloso para o livro Reparação do Ian MacEwan

  • 26/09/07  
    Adir Ferreira diz: 5

    Bruno, esse site é ótimo mesmo. A Oxford e a Macmillan já pediram pra eles tirarem os livros do servidor, mas há mirrors!

  • 03/10/07  
    HSV diz: 6

    iai galera meu nome e hernandes vou concluir o meu ingles no CCAA este ano e gostaria de praticar esse fantastico indioma com vcs

  • 10/10/07  
    Tatiana diz: 7

    Muito bom! Mas gostaria de saber mais sobre esse criador do Ingles: William Shakespeare… Dizem que ele utilizou +/- 21000 palavras. Gostaria de saber sobre alguma.

  • 07/02/09  
    Maria Helena L. Souza diz: 8

    Legal, dei só uma olhada rapidinha e gostei

    kisses