Descanse a Mente de vez em quando

Assistindo TVHoje eu gostaria de contar uma história um pouco cômica e um tanto quanto motivadora que aconteceu com um amigo meu.

Há vários anos atrás, em uma escola de Inglês no Reino Unido, esse meu amigo começou a estudar muito. Vamos chamá-lo de Pedrito. De tanto estudar, Pedrito ficou quase doido. Ele queria muito entender o que se passava na televisão, então quando não estava metido nos livros, estava assistindo TV. Um belo dia, Pedrito veio correndo até a cozinha gritando “Eu tô ententendo, eu tô entendendo INGLÊS”!

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Uau! Todos ficaram surpresos com essa vitória de Pedrito, e como bons estudantes de Inglês que eram, foram correndo ver o programa para ver se entendiam também. Ao chegar na sala, os amigos de Pedrito começaram a se entre olhar, de olhos arregalados. Depois de alguns segundos de surpresa, alguém quebrou o silêncio:

– Pedrito, isso é Espanhol.

Sim, isso aconteceu de verdade! Hoje, Pedrito tem um Inglês impecável, se comunica como um nativo e seu vocabulário é extenso até para os nativos de língua inglesa. Dessa história podemos tirar pelo menos duas lições. A primeira é que com persistência se chega longe, e Pedrito é prova viva disso. A segunda é que até mesmo alguém como ele precisa descansar a mente de vez em quando, tomar um ar fresco antes de retornar aos estudos, mas nunca, jamais, desistir.

All the best,

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

14.jpg

Fabiana Lara

Fabiana Lara é brasileira, fala inglês desde os 10 anos de idade e mora na Irlanda há 5 anos. Atualmente se dedica ao ensino de inglês online através de vídeos gravados por ela e disponibilizados em seu site.

6 comentários

  • 02/07/08  
    Marina diz: 1

    Realmente, nós precisamos dar uma relaxada de vez em quando.
    Deixar a mente vazia, sair com os amigos…
    Mas nunca, NUNCA desistir.
    Por que quando se solta as rédeas, geralmente queremos ir mais longe… Então, devemos persistir sempre, mas de vez em quando, dar uma refrescada na cabeça, e depois voltar aos estudos com Força Total!

    estou amando -cada vez mais- esse site!
    sempre me surpreende!

  • 08/09/08  
    Wyeraz Joel diz: 2

    Esta semana pensei sobre isso.
    Descansar é de suma importância.
    Fazendo uma analogia com quem exercita os músculos, é no momento do descanso que se obtém êxito.

    Contudo a perseverança é indispensável.
    Successo

  • 22/01/09  
    JANIEL DARLAN diz: 3

    MUITO LEGAL O POST… ELE TRANSMITIU DUAS IDEIAS SUPER-IMPORTANTE E QUE ESTAO INTIMAMENTE LIGADAS… QUE É A QUESTAO DO REPOUSO NECESSARIO PARA O NOSSO CEREBRO E A QUESTAO DA PERSEVERANÇA.
    NAO DEVEMOS NUNCA DEIXAR O REPOUSO SE TRANSFORMAR EM PREGUISA E A PERSEVERANÇA EM LOUCURA.
    APROVEITO PARA PARABENIZAR E AGRADEÇER O ENGLISHEXPERTS PELO QUE É.

  • 22/01/09  
    Deisimar diz: 4

    Como o descanso é indispensável. Por mais que se queira e/ou que se necessite, o lazer é fundamental. Então dê uma relaxadinha até para que os conceitos novos se organizem e possam dar espaço para novas informações.
    Hugs
    Deisi

  • 21/05/09  
    Weniton Marlon diz: 5

    É verdade. As vezes precisamos desacelerar!

  • 25/11/09  
    Ivone diz: 6

    Gostei da história, realmente na ansiedade de aprender rápido um idioma, acabamos por ficar horas estudando sem pausa, e isto cansa a mente e prejudica o aprendizado. O melhor é fazer pausas entre os estudos e não ficar ansioso. Ótimo post Fabiana.