Um Francês aprendendo Inglês

Se você acha que nós brasileiros sofremos para aprender inglês, veja só como poderia ser complicado se você fosse francês. O vídeo abaixo foi enviado pelo leitor Hebrom Lemes, ele morou muito tempo na Europa. Segundo Hebrom os brasileiros têm mais facilidade de aprender Inglês com o sotaque bem parecido ao dos nativos.

Veja só a dificuldade que o aluno tem para pronunciar a frase: I would like to buy a hamburger. O vídeo é hilário!

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

I hope you like it!

See you!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

21 comentários

  • 04/05/08  
    João diz: 1

    Apenas gostava de informar que não são apenas os Brasileiros a ler estes artigos, sou português também estou a aperfeiçoar o meu inglês ;)

  • 04/05/08  
    Eduardo diz: 2

    Esse vídeo é um trecho de algum filme?

  • 04/05/08  
    Alessandro diz: 3

    Eduardo,

    Sim, ele é um trecho do filme The Pink Panther. Uma comédia que vale a pena assistir.

    Abraço,

  • 04/05/08  
    Alessandro diz: 4

    João,

    Você tem razão, muitos leitores do EE são portugueses. Obrigado pela visita! Keep in touch!

    Abraço,

  • 05/05/08  
    Hebrom Lemes diz: 5

    Oi Alessandro
    Legal vc publicou o video :D
    Obrigado por citar meu nome.
    Fiquei lisongeado.

    Abraços

  • 05/05/08  
    Hideki diz: 6

    A pronuncia do ingles dos franceses é exclelente perto da dos japoneses. E fui ao Japão e posso dizer: se algum dia você for pra lá, é bom que saiba falar japonês, porque se você tentar falar em inglês com os japoneses você não vai entender nada! Como o japonês possui uma quantidade muito pequena de fonemas, na hora de aprender outras línguas os japoneses têm muita dificuldade em pronunciar sons que não existem na língua japonesa.

    Tem um vídeo muito engraçado de uma aula de inglês no Japão, é de um programa japonês, e quem risse dos alunos apanhava:
    http://www.youtube.com/watch?v=1sAHNtc07dU

  • 05/05/08  
    Amanda Bueno diz: 7

    Hehehehe.. fiquei feliz com minha pronuncia

  • 06/05/08  
    Fabio diz: 8

    Sotaque é uma coisa que tem um peso cultural enorme. Quando um francês fala inglês com sotaque forte, isso é visto como charme; quando um brasileiro ou latino em geral fala inglês com sotaque forte, isso é visto como algo engraçado ou como falta de domínio da língua. Pelo menos, é essa a impressão que se tem nos Estados Unidos, onde as pessoas parece pensar que seu país é o centro do universo.

    Não vou nem mencionar como é essa questão aqui na Europa, porque todo mundo já sabe que na França, por exemplo, há uma defesa quase brutal da língua francesa que faz com que qualquer demonstração de estrangeirismo seja mal-vista socialmente.

    Enquanto isso, no Brasil, *qualquer* estrangeiro com sotaque desperta automaticamente um sentimento de simpatia e comiseração no brasileiro – será complexo de colonizado?

  • 07/05/08  
    Deivis diz: 9

    Very funny! It’s terrible but I have to confess I nearly split my sides laughing watching that guy (fazer biquinho?). I’m going to show it to my demotivated English students tomorrow. Keep up the good work Alexandro. BTW, my hotmail was invaded a couple of months ago and I lost all my contact with EFL students and teachers. I’d appreciate if you’d post the links where people posted their msn addresses.

    All the best.

    Feel free to add me and lets rock it buddy!

  • 10/10/08  
    ROBERTA MENDONCA diz: 10

    ESTOU MORANDO NA INGLATERRA E TENHO MUITA DIFICULDADE EM GOSTAR DO INGLES…RI MUITO AO VER ESTE VIDEO! OBRIGADA A QUEM NOS ENVIOU, DE CERTA FORMA, CONFORTOU MEU CORACAO…AINDA APREENDEREI O INGLES…ABRACOS A TODOS

  • 12/12/08  
    Tatiana Mora diz: 11

    Isso deve ser mentira, deve ser combinado, nao e possivel, pois nem eu que sou um zero a esquerda no ingles demoraria tanto para dizer esta frase.
    Obs: Agora dificil é voce dizer menina, lendo entre outras.

  • 13/11/09  
    João Filho diz: 12

    Já tinha visto ele antes, mas agora, vim a esta página para vê-lo novamente, porém, o vídeo foi removido por violação de direitos autorais (de acordo com o Youtube)

  • 19/11/09  
    Ricardo diz: 13

    Divertidíssimo o vídeo. Isso me lembrou o meu primeiro emprego, numa empresa cujos diretores eram todos alemães. Os mais jovens se empenhavam em aprender o português mas sofriam pra imitar o nosso sotaque. Como eu tinha apenas 15 anos e era office boy, não eram raras as vezes que eu levava bronca por não entender o que os meus superiores me pediam. Apesar disso, foi graças a essa experiência que adquiri o fascínio por aprender outro idioma. Estou me dedicando ao inglês (o EE está me ajudando bastante), e alemão será meu próximo idioma. Abraço a todos.

    • 19/11/09  
      Alessandro diz:

      Ricardo,

      Obrigado pela participação. Legal o seu depoimento sobre a exigência do inglês na sua vida profissional.

      Bons estudos!

  • 19/11/09  
    ary diz: 14

    I beleive thas one day Iwill be speaking english

  • 20/11/09  
    oiam diz: 15

    Embora eu reconheça que não se importar com o sotaque não traz qualquer prejuízo, já que o mais importante é saber se comunicar com fluência, desde que a pronúncia seja, no mínimo, moderamente aceitável, eu vejo, apesar de tudo, como muito bem-vindo o sotaque mais aproximado dos nativos, pois isso demonstra maior competência do falante que está usando o Inglês.
    No caso dos orientais é verdade, pois são conhecidos no mundo inteiro como povos que falam muito mal outros idiomas, principalmente o Inglês, pelos motivos já explicados por HIDEKI.
    Já no caso dos franceses, não é verdadeiro o que se está comentando. Eles têm a mesma habilidade no Inglês que os brasileiros, pois estão no mesmo patamar, já que possuem línguas românicas e fonemas muitíssimo parecidos. Já vi dois franceses falarem em Inglês como a maioria dos brasileiros não falam e não estiveram nos Estados Unidos ou qualquer país onde se fala Inglês.
    Quanto ao vídeo que se apresentou, é necessário que se use o bom senso e se lembre de que aquela tentativa do francês em falar Inglês faz parte da comédia do filme. É apenas uma comédia para nos fazer rir. Não é verdadeiro.

  • 20/11/09  
    Cláudia diz: 16

    Estou adorando as dicas, sempre me preocupei com o sotaque,agora tenho em mente que é importante,mas devo ter paciência irei aprender gradativamente. Obrigada.

  • 21/11/09  
    Andréia diz: 17

    Estou chorando de tanto rir…..
    Me encontro há 2 meses e 3 semans em Londres e tenho aulas de ingles em uma classe onde temos Franceses, Turcos, Tailandeses, Espanhóis, Japoneses, Coreanos, Italianos, entre outros… assim que vi o video me veio a mente meu colega frances, realmente é assim mesmo… o mais fácil de entender quando ele fala é /mórnin/, mas é uma figura única e super amigável, adora a cultura brasielira e uma Brahma gelada!

    Andréia

  • 23/11/09  
    Iracema Rocha diz: 18

    Realmente, são comentários interessantes, pois dará muita força para quem quer aprender, como no meu caso; moro em uma cidade do interior baiano na Chapada Diamantina, não temos pessoas que falam a língua inglesa que estão disponíveis para conversarmos diariamente, porém o básico, sem uma boa pronuncia. estou me esforçando o máximo para aprender com ajuda do EE, estou gostando!! muito.

  • 24/04/10  
    Cleber Santos diz: 19

    Hahahahahahaha……
    Muito bom é hilário esse vídeo, assisti no serviço, não foi uma boa idéia… hahaha
    Sei muito pouco ou nada em no idioma, conheci o site a pouco tempo e ele já tem sido de grande ajuda.
    Nosso cérebro grava melhor as informações (linguísticas também), quando ativamos o lado direito do cérebro (ligado a criatividade), com certeza vídeos como esses são de grande ajuda ao aprendizado.

    God Bless You (acho que é assim q escreve)

  • 15/05/10  
    Francisca Tavares diz: 20

    estou iniciando o curso ,e confesso que estou anciosa para aprender falar corretamente o Inglês.Está sendo um desafio , mas pretendo chegar lá. Good night!