Vídeo-aula: Fale como um nativo

O assunto do título sempre gera muita polêmica e divide opiniões aqui no EE. Basta dar uma olhada nos comentários do artigo “Sotaque e Pronúncia: entenda a diferença” para constatar isso. Muitos leitores não se contentam em falar inglês bem, eles querem ir além, e falar como os nativos.

Hoje quero indicar um vídeo com uma metodologia interessante. A professora Raquel (do Rachel’s English) ensina como treinar a pronúncia de forma a parecer como um falante nativo. Vale a pena conferir:

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Se você recebe as dicas por email e não conseguiu visualizar o vídeo acima, clique aqui para assistir.

I hope that helps!

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

30 comentários

  • 28/02/12  
    Edward diz: 1

    Como eu sou iniciante,não entendei quase nada,mas que ela estava falando como pronunciar frases e palavras usando link sounds para se parecer mais com um falante na tivo,foi isso que eu conseguir entender,pensei que ela iria falar em Portugues e ensinar como se fala como um nativo,no meu caso não me ajudou muito pois não entendi quase nada!!

    • 28/02/12  
      Elder Marco diz:

      Edward,

      Eu também não sou um expert no idioma, mas ajuda bastante. Não conhecia a página dela. Já corri e assinei o feed para poder acompanhar e praticar um pouco. Assim como outros, também tenho vontade de aprender e falar como um nativo.

    • 29/02/12  
      Christian Soares diz:

      Edward, nesse link http://rachelsenglish.com/sound_native tem o mesmo vídeo com a transcrição do discurso, acho que vai ficar mais compreensível para você.

  • 28/02/12  
    Gil diz: 2

    Venho acompanhado o site da Rachel desde a primeira vez que vi ele por aqui no EE, ela mantém sempre atualizado responde dúvidas no facebook, sem citar na qualidade dos vídeos.

    Ótima dica, e ficou bem bonito o Layout novo!!!!

    • 28/02/12  
      Morais diz:

      E o qual é o site da Rachel, Gil por favor?

  • 28/02/12  
    Nancy diz: 3

    I loved Rachel`s site, because I want to speak English like a native speaker. Very good hint. Thank you.

  • 28/02/12  
    João B. L. Ghizoni diz: 4

    Thanks, Alessandro, for inserting Rachel’s video in this post. Her pronunciation is great (no, not all native speakers have great pronunciation!), and I’ll certainly drop by her blog.

  • 28/02/12  
    Vandir Pereira da Silva diz: 5

    Interessante, muito interessante! A Rachel sabe o que esta fazendo,isso ajuda e muito no avanço dos estudo da língua. Estive conversando recentemente com uma americana que mora em Frankfort-Indiana a respeito deste habito de aprendizes da língua Inglesa tentar falar igual a um nativo e ela me respondeu com um belo sorriso: Por que tirar o sotaque da língua de vocês para se parecer com um nativo americano? É bom vc falar corretamente, pronunciar corretamente, se fazer entender de maneira fácil. Claro que é bom. Mas não se preocupe muito em se tornar um “Native speaker” por que dentro dos próprios países que falam a língua inglesa existem diferentes sotaques. Seguindo este pensamento, então você terá que aprender a falar com o sotaque do Sul do Norte, do Leste e do Oeste americano.,Já pensou que loucura! Aprender uma segunda língua já é um sacrifício imensurável para muitos. Continuo afirmando que o que a Rachel esta fazendo é uma benção para os já falantes, para os iniciantes vai ser um bocado difícil entender o que ela esta propondo. Aprenda inglês com naturalidade, com a tranquilidade que precise. O que se deve fazer para aprender é estudar e muito.. Saiu da escola? corra e faça os deveres, pesquise, descubra. Vá alem do que é proposto.Leve duvidas para o seu professor. O professor lhe dá as ferramentas e o instrui como usá-las cabe a vc, estudante, ralar para aprender. Muita paz e muita luz à todos e parabéns Rachel pela iniciativa.
    Beijos a todos

  • 28/02/12  
    Bernardino Correia Simoes diz: 6

    Necessito de aprender english, falando e escrita sera um dos meus maiores sonhos…

  • 28/02/12  
    Thaís diz: 7

    It’s a great video and a great topic as well. Thanks a ton, Alessandro!

  • 28/02/12  
    Christian Soares diz: 8

    Muito bom o vídeo e o site da Rachel. Só queria saber se a alguém tem a mesma dúvida que eu na pronúncia da palavra NATIVE, pois ela explicou que o T soa mais como D, porém eu entendo que soa mais como um R em meio de frase, tipo: “neiRive” ou não? Ou o mais próximo seria mesmo algo como “neiDive”??? Não sei se expliquei direito… quem puder me ajude…
    Obrigado pela ajuda de sempre desse site fantástico para os que amam a lingua inglesa!

    • 29/02/12  
      Saulo diz:

      É isso mesmo, o som é um “D”. Mas é tão próximo a ponto de pensarmos que é o som de “R”, porém tal som (recurso fonético) não existe no idioma inglês. Pratique bastante dessa forma, e vai perceber que soa mais “americano”. Abraços!

    • 29/02/12  
      Alessandro diz:

      Christian,

      Esse é um questionamento muito comum entre os estudantes. O som é mesmo de um D. Veja no link abaixo um tópico do fórum onde tratamos sobre o assunto.

      http://www.englishexperts.com.br/forum/a-pronuncia-da-palavra-monitor-t13528.html

      Obrigado pela participação!

  • 28/02/12  
    Edward diz: 9

    Ela é Brasileira?

    • 28/02/12  
      Alessandro diz:

      Edward,

      Não. Ela é americana e mora em Nova York.

  • 29/02/12  
    Eduardo Soutot diz: 10

    Meu foco não é falar inglês como um nativo, porém, o texto apresenta muitas informações muito interessantes, parabéns pelo post Alessandro, já está participando do meu TOP 5 semanal também :)

  • 29/02/12  
    Rick diz: 11

    Muito bom, parabéns pelo post Alessandro! O vídeo também é excelente!

  • 29/02/12  
    Marco diz: 12

    Great !

  • 29/02/12  
    marcelo diz: 13

    Legal esse video, mas estava me perguntando, e gostaria que alguem pudesse me explicar sobre a pronucia do ”t” nas palavras precedida de vogal. será que podemos considerar essa pronuncia do ”t” como se fosse um ”r” do português, como na palavra (native) e e nos linked sounds (a lot of)? porque ela falou – ”t” sounds like ”d” e sempre percebo como se fosse um ”r”. por favor quem puder me ajudar eu agradeço, porque agora fiquei um pouco confuso. thanks in advance

    • 03/03/12  
      Larissa diz:

      O som do “d” americano falado rápido é equivalente ao nosso “r” como na palavra areia.

  • 01/03/12  
    Flavia Laira diz: 14

    Ola pessoal! Muito interessante o video e, principalmente, muito didatico tambem. Relevo aqui o comentario do Vandir Pereira da Silva. E concordo com ele. E acredito que esse video mais do que ensinar a falar como um nativo, nos mostra tambem como entender melhor um nativo. Essas dicas de pronuncia e fonemas sao otimas para termos a habilidade de compreendermos um nativo que nao fala como um robo (obvio) e normalmente nao fala devagar, como professores dentro de sala, facilitando o entendimento dos estudantes. O importante e passarmos nossa ideia com clareza e enterdermos o ingles dos outros. O sotaque aprendemos pela vida toda, tanto e que girl tem sua pronuncia nos E.U.A. e na Inglaterra ja tem outra ;), tanto faz, escolha a sua pronuncia, o importante e ser habil em ouvir e entender que se trata de “garota”. Fui bem simples, mas claro que nao vamos pronunciar eat como /i:ti/, ne? ai nao…rss…
    Parabens pelo video!

  • 01/03/12  
    Stan diz: 15

    Aparentemente muito interessante, continuarei ouvindo mais algumas vezes, para melhor assimilação.

    tks

  • 13/03/12  
    SILVIO - SP diz: 16

    AMEI O VÍDEO, MUITO BOM MESMO! SEU SITE ESTÁ DE PARABÉNS!!!! DICA: É MUITO BOM ASSISTIR FILMES COM LEGENDA, CANAIS DE NOTÍCIAS INTERNACIONAIS, OK GALERA! ETC.
    OBS: MUITO BOM SEU COMENTÁRIO, FLÁVIA
    AND THIS IS, LET’S CONTINUE THE JOURNEY. THANKS ALESSANDRO!!

  • 14/03/12  
    Because: Aprenda a pronúncia correta | Dicas de Inglês diz: 17

    […] vídeo sobre como falar como um nativo teve uma receptividade muito boa, obrigado a todos pelos comentários. Volto a destacar um vídeo […]

  • 16/03/12  
    hiroshi diz: 18

    .Excelente! Parabéns Rachel!

  • 16/03/12  
    Joao Batista Tavares Barbosa diz: 19

    A minha pior dificuldade é acompanhar o ritmo do nativo. Ninguem vai falar mais devagar para que eu possa entender. sinto que seu continuar assistindo a videos como esse vou melhorar meu ingles rapidamente. obrigado.

  • 17/03/12  
    Rose diz: 20

    Este vídeo está maravilhoso.
    Parabéns por mais esta dica

  • 24/03/12  
    rai diz: 21

    I love this lessons! thanks so much.

  • 27/03/12  
    Ana Raquel diz: 22

    OMG…This site is amazing…is just all I am looking for…I am really happy to find out this website.

    Thanks a lot EE!!!!

    You are always suprising me!!!!!!!!

    I love youuuu!!!!!!

  • 28/03/12  
    O som do T no inglês americano | Dicas de Inglês diz: 23

    […] comenta: Gostaria que alguém pudesse me explicar sobre a pronúncia do “t” nas palavras precedidas de […]