Vocabulário de emprego, currículo e entrevista em inglês

Oi pessoal do English Experts! Nos últimos meses eu fiz parte das estatísticas e fiquei desempregada (unemployed). Em meio à minha busca por um novo emprego (my seach for a new a job), separei alguns tópicos relacionado ao tema emprego (inclusive tradução de CV e entrevistas em inglês), listados abaixo.

E, aproventando a oportunidade (taking the opportunity): em 2010 eu escrevi um post sobre a dificuldade que os recrutadores estavam tendo em encontrar profissionais bilíngues em SP. Fiz uma entrevista há duas semanas com uma americana e ouvi a mesmíssima coisa. Bom pra mim, né?

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

The Office: World's best boss

Brincadeiras à parte, queria apenas relembra-los do quanto a língua inglesa abre portas, principalmente no meio corporativo.

Vocabulário

Tradução

Gramática

Entrevista de emprego: sala de esperaArtigos

Currículo – Dicas

Entrevista virtual de emprego

Bom trabalho e bons estudos a todos!

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

29.jpg

Flávia Magalhães

Flávia Magalhães é estudante de inglês e colabora periodicamente com artigos para o EE. Além disso ela é moderadora do Fórum do English Experts.

3 comentários

  • 10/08/15  
    Jeferson diz: 1

    Já me candidatei a uma vaga de emprego e quando soube que teria uma fase onde entrevistariam em inglês, fiquei muito preocupada…Na hora senti a necessidade de estudar inglês, e coloquei isso como meta para mim…..

  • 11/08/15  
    Artful Dodger diz: 2

    Good job, Flávia! :)

  • 27/01/16  
    Anderson Moreira Rh diz: 3

    Ola Flávia, tudo bem?

    Achei bem interessante seu post!

    Gostaria de saber mais a respeito desse “mercado de trabalho” que se abre portas com a lingua. Eu sou profissional de TI a mais de 10 anos, já tenho um nível de conhecimento para utilizar a língua de maneira fluente.
    Eu gostaria muito de saber onde realmente se “esconde” esse mercado de trabalho que utiliza diáriamente a lingua pois eu sinto muita falta de utiliza-la regularmente e também não vejo mais a língua como um “abridor de portas” mas sim como uma necessidade básica para contratação do tipo “você sabe, concorre a vaga”, “se vc não sabe ganha um ponto negativo”. Tudo isso dentro de empresas que não utilizam a linguá diáriamente.

    Mesmo eu já tendo trabalhado em empresas como UOL, e de mesmo porte, infelizmente eu não sinto isso do mercado de TI, sendo o inglês necessário para que lhe enviem documentos na linguá e vc se vire pra entregar o resultado, nada além disso.

    Poderia me indicar ambientes onde eu possa realmente utilizar meu conhecimento da língua, praticar mais e também aprender mais?

    Obrigado