Você é tímido? Converse com um Robô…

Se você se considera uma pessoa muito tímida para praticar sua conversação com outra pessoa, aposto que conversar com uma máquina não seria um problema, correto? Bem, existem diversos seres com Inteligência Artificial (A.I.) chamados chatterbots – chatter (a pessoa que conversa) e da palavra bot (bot de robot). Estes chatterbots são dotados de mecanismos heurísticos que tentam simular o comportamento humano, no caso o da linguagem.

Não vou tentar descrever como funciona um robô com inteligência artificial, no entanto sugiro que faça uma pesquisa na internet que possa esclarecer algumas dúvidas.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Quero deixar bem claro que não se trata de uma comunicação entre duas pessoas e sim uma chamada em sistema de respostas registradas em banco de dados. Não subestime a inteligência da máquina em responder as suas perguntas, no entanto não me responsabilizarei se você quiser utilizar as respostas dadas pela máquina como fonte de aprendizado.

Alguns chatterbots:

Até mais, com mais dicas….

Sobre o Autor: Figueira é estudante de inglês e leitor do English Experts. O texto acima foi enviado na seção Indicação de Sites no fórum de inglês do EE.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

25.jpg

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

25 comentários

  • 16/03/10  
    Agda diz: 1

    Eu ja conversei com alguns robozinhos desse tipo rsrs um era em ingles, se não me engano foi a alice tbm… é meio engraçado isso, mas dá pra ir treinando um pouco rsrs

    beijos parabéns pelo site!

  • 16/03/10  
    Marco brainiac diz: 2

    Oi amigo, dei uma olhada, só não sei como colocar som lá, ou se pode.

    boa dica

  • 16/03/10  
    Raíssa diz: 3

    Esse é doido!!! Achei bem legal!!!!

  • 16/03/10  
    Márcio Silva diz: 4

    Interessante, uma dúvida: a conversação só é possível através da digitação?
    Alguém conhece algo que possibilite o entedimento da fala? Que serviria como treino para uma boa pronúncia?

    Thanks,

  • 16/03/10  
    Vilella diz: 5

    Não subestime a inteligência da máquina em responder as suas perguntas, no entanto não me responsabilizarei se você querer????????????? utilizar as respostas dadas pela máquina como fonte de aprendizado.
    Ui…mil perdões…sei que aprender Inglês é importante mas…o Português não pode ser esquecido, concorda?

  • 16/03/10  
    Luana diz: 6

    Testei e achei super interessante, a dica está valendo :)

    O site está ótimo! Até mais…

  • 16/03/10  
    Alessandro diz: 7

    Vilella,

    Concordo com você. O texto já foi corrigido!

  • 16/03/10  
    Edinaldo Limeira diz: 8

    Conversar com robô pode ser bom, mais conversar com pessoas é mais inteligente, as pessoas pór ser timida tem uma razão p/ ser, embora vivendo em mundo globalisado de comunicação facil e rapida, considero falta de visão.

  • 16/03/10  
    Nadja diz: 9

    Adorei! Já falei com o chatterbot, lol…lol… Será que dá pra colocar som?
    See you.

  • 16/03/10  
    Amanda diz: 10

    Não só o português pecou nessa colaboração, mas prestem atenção na marra da pessoa que enviou o texto. Não sabia se ele estava realmente querendo ajudar ou ofender. Aff

  • 16/03/10  
    Isabela diz: 11

    Muito bom! Essa forma de ajuda melhorou muito o aprendizado de tímidos como eu. Obg.

  • 16/03/10  
    Charles diz: 12

    Seria interessante tb se o robo corrigisse os erros que cometemos… Mas realmente os desenvolvedores estão de parabéns

  • 17/03/10  
    Rafaela diz: 13

    muito boa a dica. Adorei!!

  • 17/03/10  
    Ines diz: 14

    Achei fantástico!!! Amazing!!! Valeu muito essa dica e concordo com o Charles, só faltou o robo corrigir nossos erros.

    Abraço a todos

  • 17/03/10  
    Audrey diz: 15

    Muito legal….
    Gostaria que de poder falar e não digitar…

  • 17/03/10  
    magda diz: 16

    Realmente so escrever e nao falar, nao acho muito proveitoso. E no outro site, Alice, pelo que entendi e pago. Nao consegui acessar.

  • 17/03/10  
    Cátia Hilário diz: 17

    Olá Alessandro. Estou maravilhada com tudo que eu vi. Estudo inglês, mas tenho dificuldades, pois esqueço logo. Não tenho ninguém prá praticar. Sou secretária e necessito URGENTE aprender a conduzir conversas. Por isso peço a sua ajuda. Quero começar desde a 1ª aula p/ tímido. Se voce puder me mandar diáriamente as aulas te agradeço. Um abraço.

  • 17/03/10  
    Valesca diz: 18

    OI! Gostei da experiencia, é bom qdo a gente não mto com quem praticar. Só achei a Alice meio nervosinha rsrs Ela pergunta o tempo se estou zoando com ela. E eu só perguntei se ela gostava de gatos. Valeu pela dica!

  • 17/03/10  
    Angela diz: 19

    Hi! Conversei com um robô, num daqueles chats e ele identificou-se como sendo o Capitão Kirk do seriado e ele tinha realmente aquele rosto e mexia os olhos, muito estranho. Porém, respondeu a todas as minhas perguntas…. e pude travar um certo diálogo com ele. Muito interessante, parabéns para os seus desenvolvedores!

  • 17/03/10  
    kátia diz: 20

    Amei “conversar” com os robozinhos! Ainda que apenas escrevendo. Acho que pode ser um treino bem legal para quem não tem com quem praticar. Além de tudo, é divertido!

  • 18/03/10  
    Wal diz: 21

    Amazing. I´m an English Language teacher. I recommended the site to my students who are under 13 and they loved. They talk about Alan as if he was human !
    When i meet them my first question is : Have talked to Alan today ? What have you talked about ?

    Congratulations for the suggestion

  • 19/03/10  
    Jane diz: 22

    Excelente dica.

  • 21/03/10  
    Regiane diz: 23

    Realmente é muito interessante, principalmente pelo fato de não haver receio em errar que para os tímidos é uma grande preocupação, e colocar em prática é sempre bom para se adquirir fluência.
    Adorei a dica!

  • 22/03/10  
    Joyce diz: 24

    Legal! Dá pra conversar um pouco, mas não se compara com uma pessoa real rsrs aliás hj em dia há chat’s que conectam pessoas do mundo todo para praticar um idioma. Mas gostei dos robôs!

  • 26/03/10  
    JAKELINE diz: 25

    BOM..OI GENTE..PRAZER CONHECER VCS..RSRS..OLHA SOU UM POUKO TIMIDA SABEM.. ACHO QUE TO INDO BEM…SEMPRE TIVE UMA ADMIRAÇAO PELO INGLES..ESSE SITE É OTIMO..TUDO DE BOM….ESPERO QUE CONTINUEM TRAZENDO P NOS..NOVAS FORMAS DE DESENVOLVER O INGLÊS..UM BJ P TODOS….