William Bonner falando inglês

Olá pessoal! Eu estava aqui preparando um post para a próxima semana, eis que recebo do leitor Douglas Vasconcelos uma mensagem via twitter, que tem tudo a ver com o assunto que vou tratar.

Douglas indica um vídeo onde o Willian Bonner fala em inglês na bancada do Jornal Nacional. Na verdade o Bonner faz um convite para uma palestra no King’s College, em Londres (em 2010). Confira abaixo:

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

See you!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

59 comentários

  • 28/11/10  
    Fábio diz: 1

    Um outro vídeo em inglês interessante, falando sobre o Rio de Janeiro:
    http://www.youtube.com/watch?v=D8CnlfLqO9I&feature=player_embedded

  • 28/11/10  
    Cristiano Tavares diz: 2

    Na minha opinião o Willian Bonner expressou-se bem nesse vídeo. Para comunicar-se bem em inglês o mais importante é falar sem grandes hesitações e de uma maneira inteligível, não necessariamente com sotaque igual ao dos falantes nativos. Se assistirmos a diferentes programas da CNN veremos pessoas de diversas partes do mundo com os mais diferentes sotaques de inglês. O mais importante é entender o que a outra pessoa está falando e também se fazer entender.

  • 28/11/10  
    Eddy diz: 3

    Ele fala melhor que o Eike Batista hehe
    O sotaque dele é mais fraco e ele foi “frio”, sem nervosismo em ter que falar direito ou whatever.

    Ponto pro Bonner!

  • 30/11/10  
    thiago gianini diz: 4

    Ele foi ótimo!!!!!!

  • 11/12/10  
    Gudmar diz: 5

    Ele foi bem mais não posso dizer que é fluente precisar melhorar o que é basico o accent and stress. pois é evidente que ele não tem stress nenhum quando fala. Isso é um problema sério que o instrutor dele devera corrigir mais pela vontade que ele tem de falar esta ótimo porém, todos podem perceber a falta de stress e de accent. É uma pena pois ele sendo a pessoa que é que condições financeiras de estudar ingles deveria se empenhar mais nisso pois sei que ele estuda a anos e ja teve varias oportunidades de ir ao exterior e mesmo sem ir é possivel melhorar stress no Brasil mesmo assistindo filmes e prestando atenção no accent and stress geralmente usados no cotidiano. Tomara que ele melhore porque falar ingles não é bem assim quando falamos com nativos se não usarmos o stress nem tanto o accent. quando acaba a conversa as pessoas tiram sarro da cara da gente falo isso porque ja vi vários casos. Não digo falar ingles como um lougo on and on or a garrolous mais uma pessoa normal falando sem brecar porque muitas vezes é melhor errar e se corrigir depois do que se bloquear ao falar. Não sou nimguem sou só mais um brasileiro aprendendo a falar ingles e Parabens pelo Jornalista mais a o que melhorar com a inteligencia que ele tem ele chega lá se ele quiser claro!

  • 13/12/10  
    mariani diz: 6

    Eu estou aprendendo inglês com nativos americanos e britânicos, acho que o inglês britânico é mais limpo e mais compreensível, mesmo assim eu já consigo conversar um pouco com alguns americanos, o mais interessante é que quando um brasileiro fala inglês, muitas vezes eu não entendo as pronúncias, porque será?

    • 13/12/10  
      Alessandro diz:

      Mariani,

      Vou escrever um post sobre o assunto na semana que vem. Keep in touch!

1 2