107 Perguntas em Inglês para Entrevistas de Seleção

107 Perguntas em Inglês para Entrevistas de Seleção - Roberto FigueiredoTem gente que só acorda para o Inglês quando descobre que o seu próximo emprego, ou talvez a permanência no atual, depende disso: falar Inglês com fluência. Aí começa a corrida para aprender o idioma global o mais rápido possível. Muitas pessoas se desesperam para alcançar o novo objetivo: entram num curso intensivo de 6 meses (será que vai dar tempo?); contratam um professor particular (aqueles que tem mais dinheiro); compram livros e mais livros sobre o tema; nessa corrida vale quase tudo.É pessoal! Trabalhar sob pressão é algo normal e às vezes gera bons resultados, porém, aprender sob pressão, é algo que na minha opinião, não funciona muito bem. Segundo o professor Michael Jacobs são necessárias aproximadamente 2000 horas de estudo para falar Inglês fluentemente. Portando essa correria não vai adiantar muito, é fracasso quase certo. Você concorda comigo?

A solução então é se manter preparado para o que der e vier. Assim, quando a oportunidade de sua vida aparecer, você será capaz de agarrá-la com unhas e dentes. Eu já dei algumas dicas de possíveis perguntas e respostas em uma entrevista de emprego aqui no blog. Para quem deseja se aprofundar no tema hoje eu encontrei a referência de um livro que poderá te ajudar muito: 107 Perguntas em Inglês para Entrevistas de Seleção de Roberto Figueiredo Costa. Com certeza já está na minha lista de livros a comprar. Leia abaixo uma breve apresentação:

Foi a crescente demanda de vagas com a obrigatoriedade de conhecimento da língua inglesa que levou o autor a relacionar as perguntas mais comuns durante uma entrevista e agrupá-las neste livro. Para cada pergunta, o autor oferece três sugestões de respostas que necessitarão ser adaptadas à realidade e ao ideário de cada profissional.

Receba aqui um prêmio que vai ajudar você a falar inglês!

Clique aqui e acesse!

Quem não se prepara antecipadamente tem muito tempo para chorar depois. O mercado de trabalho não perdoa ninguém. Nossa! Que frase estranha! Parece ter sido escrita por algum adepto da teoria do caos. Mas no final das contas é a realidade.

Você tem algum livro para nos indicar? O seu comentário é muito importante e pode ajudar os leitores que visitarem esta página depois de você.

That’s all folks.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

8 comentários

  • 06/12/07  
    Alberto de jesus diz: 1

    eu queria umas perguntas para mim responder…

  • 08/01/09  
    Pamela Miranda diz: 2

    Eu tenho um livro muito bom pra o pessoal comprar: Como dizer tudo em inglês de Ron Martinez… O livro vem com CD de áudio o que ajuda muito. Está por volta de 55 a 60 reais. Vale a pena, quem poder. Compre!

    See you there.

  • 18/03/09  
    Nathália diz: 3

    Dicionário dos erros mais comuns em inglês.
    Ótimo livro em torno de R$55,00.
    Ajuda muito na fluência através da explicação de termos que não basta traduzirmos ao pé da letra.
    A didática do livro é ótima, vale muito a pena!

  • 23/05/09  
    joao diz: 4

    the best scool of english course is casa thomas jeferson here you get everything of english, but is a little expensive.
    joao- estou no meio do curso, ja sei muita coisa

  • 18/06/09  
    CHRISTIANO DA SILVEIRA GRELL diz: 5

    Gostaria de adquirir o livro “107 Perguntas em Inglês para Entrevistas de Seleção. Por favor poderia me indicar onde posso comprá-lo?
    Grato

    • 19/06/09  
      Alessandro diz:

      Em lojas online como Submarino, Saraiva e etc

  • 07/10/09  
    Vagner diz: 6

    Não compre o livro do Ron Martinez, eu tenho é achei muito ruim !!!

  • 10/05/10  
    Vanessa diz: 7

    O livro 107 perguntas… está esgotado no Submarino e não tem na Saraiva… há algum outro lugar que eu possa procurar?