5 anos de English Experts

Caros amigos do English Experts! Hoje este site completa 5 anos, parece que foi ontem que eu chequei em casa contando para meus pais que o meu blog, recém criado, tinha conseguido em um único dia a impressionante audiência de 100 visitantes. Nem no meu sonho mais distante eu poderia imaginar que o EE, chegaria a mais de 1.000.000 visitantes únicos/mês e mais de 2.200.000 visualizações de páginas/mês (estatística do último mês de setembro).

Está enganado quem acha que esses números expressivos vieram de forma fácil. Deste de 13 de outubro de 2006, trabalhar na melhoria da página e do conteúdo é uma obrigação diária. Acredite, em todo esse tempo eu devo ter ficado no máximo 10 dias sem acessar ou atualizar o EE, 4 deles na minha lua de mel. Gostei muito de uma frase dita recentemente por um senhor que muitos devem conhecer.

Só não consegue o objetivo quem acredita que as coisas são fáceis. Todas as coisas são difíceis. E quando você consegue uma coisa fácil, desconfie. Porque ela não é tão fácil quanto parece. – Sílvio Santos

Sim Silvio, você tem toda razão! É por isso que o EE é hoje, além de um trabalho, algo que me dá muito orgulho. Quem convive comigo tem que me aturar falando sobre o site o dia todo, agradeço a essas pessoas por me ouvirem e me apoiarem. Não poderia deixar de citar meus pais, esposa, sócios e familiares (Dr. Oliveira “o designer”, sofre comigo).

O EE é muito mais que um site, é uma família, é uma comunidade com um objetivo em comum: aprender e aprender. Sou viciado em estudar, existe vício mais saudável que esse? Mãe, aprendi isso com a senhora.

Tive a sorte de descobrir muito cedo em minha vida o que eu gostava de fazer, adoro trabalhar com tecnologia e inovação. Largar o meu antigo emprego (que, aliás, foi uma escola) e apostar na minha capacidade de realização foi uma sábia decisão, esses foram os 5 anos mais prósperos da minha vida (em todas as áreas), claro que o blog fez parte disso.

Entendo que nenhum homem é uma ilha, por isso tenho que destacar aqui pessoas que vieram para somar e com a sua competência fazem ou fizeram toda a diferença aqui no EE: Adir Ferreira, Donay Mendonça, Flávia Magalhães, Bill Slayman (USA), Mary Ziller (USA), Adam Lorenz (USA), Antônia (Bulgária), Mark Nash (USA), Maria Brasileira, Roberto Rocha, Karin (Guatemala), Mônica Bicalho, Nilza, Denilso de Lima, Ulisses Wehby de Carvalho, Steve Ford (Canadá), Ashley Smith, Fabiana Lara, Tim Barrett (USA), Frederico Vasconcelos, Claudia Lopes, Luciana Rodrigues, Joanna Romano, Jason Bermingham (USA), Ana Luiza Bergamini, Tereza Sayeg, Walter Estella, Luciana Podschun, Antônia Sales, Henry Cunha, Pondedaniel, João B. L. Ghizoni, Andrea Faber, Vanessa Spirandeo, Daniel dlr (USA), João Luiz Melo, Márcio Farias, Thomas, Gabi, Jerry Dorien, Tim Phillips, Mackvader, Josney, Breckenfeld, DHST, Tiago Tafari Catelam, Renê Castro, Adriano Acioli, Claudemir, Simon Vasconcelos, Murilo, Lígia, JacksonB, Rafael Isquierdo, leandrocs1310, Patrícia Sales, Logan18, Laís Pimentel, Lucas Payne, felipeh6, Vitor Ferreira, jumiut, Gênio, Zumstein, Tânia Ramíres, Breno Pessoa, Rafael Lanzetti, Fernanda Castro, Paula Albocino etc.

É impossível citar o nome de todos, tenho certeza que pessoas muito importantes ficaram de fora da lista. Para concluir, fica aqui o meu muito obrigado aos leitores que nos prestigiam com a visita e o feedback quase que diário, é uma honra fazer parte dos estudos de todos vocês.

Vida longa ao EE! Sigam-me os bons

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 114 comentários