6 vantagens de ler um livro em inglês: Librivox

Acredito que todos sabem sobre a importância de ler um bom livro. No entanto nem todo mundo encara o desafio de ler um livro totalmente em inglês. Você já parou para pensar em quantos livros traduzidos você já leu? Por que não procurar ler o livro no idioma original?

Seguem abaixo alguns benefícios de ler um livro em inglês:

  1. O nosso vocabulário se expande de diferentes maneiras, dependo do tipo de linguagem utilizada pelo autor;
  2. Com alguns tipos de livros, podemos aprender sobre alguma cultura, tradição de um povo e de um país;
  3. Imagine seu cérebro, rodando a mil por hora totalmente em inglês. Você vai se envolver na história, vai imaginar ela acontecendo dentro de sua mente, os personagens conversando em inglês e simultaneamente você assimilando o texto;
  4. Com a leitura estamos mais aptos a produzir textos em inglês;
  5. Seu pensamento vai estar tão mais articulado que você não vai “titubear” na hora de usar as palavras.
  6. Você vai adquirindo confiança de encarar livros mais difíceis, com isso o seu vocabulário vai evoluir muito.

Tudo isso é muito bom mas tem um porém: é ainda difícil a aquisição de um livro totalmente em inglês no Brasil. Por esse motivo, indico o site Librivox, que disponibiliza livros em podcast, divididos por capítulos e readers (as pessoas que lêem os livros para você).

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

É um site bastante interessante e promissor. Você ainda pode ser um voluntário oferecendo sua voz ao site e aos usuários, o que vai aprimorar tudo que você aprendeu lendo um livro em inglês, através do inglês falado.

Sobre a Autora: Fernanda Castro tem 15 anos e ama o idioma inglês, ela acredita que é importante conhecer a língua inglesa para uma boa comunicação. Estuda inglês por conta própria.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

Mostrar 65 comentários