#63 Boletim do Fórum de Inglês: 100.000 mensagens

Hi everyone! Nos últimos dias o fórum ultrapassou a marca das 100.000 mensagens. Esse é um número que provavelmente teria sido alcançado há um bom tempo, no entanto, revisamos constantemente os tópicos, alguns são unificados, outros são editados ou até excluídos. Tudo isso faz com que a contagem de mensagens seja reduzida, porém essa revisão constante melhora a qualidade do fórum.

Fica aqui o meu muito obrigado a todos que fizeram parte dessa marca, mesmo aqueles que enviaram apenas 1 mensagem. Atribuo aos mais de 30.000 usuários, a criação dessa maravilhosa base de conhecimento que temos hoje no fórum. Valeu pessoal! Let’s keep up the good work.

Como de costume seguem alguns tópicos interessantes das últimas semanas:

Participe

Envie nos comentários frases com a expressões apresentadas no boletim de hoje. Aguardo comentários!

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum.

Gostou? Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente!

See you!

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

11 comentários

  • 28/09/12  
    Flávia Magalhães diz: 1

    Eu sou uma das grandes culpadas por DIMINUIR a qtde de msgs do fórum!

    Mas acho que tenho direito, afinal sou medalha de prata no pódio (e sem ambição alguma de querer alcançar o Donay!)

    Abraço!

    • 30/09/12  
      Alessandro diz:

      Flávia,

      Eu ia comentar que você é a responsável pela unificação e exclusão de várias mensagens, mas acabei resolvendo não falar. ;-) Achei que você não ia gostar do cargo de “Senior double topic finder”. hehehe

      Obrigado por ajudar a manter o fórum organizado!

      Abração,

  • 29/09/12  
    Frank Florida diz: 2

    Awesome man, congratulations Alessandro. The forum has really become somewhat of a better dictionary – when I need to look up some expression in Portuguese, I usually do a search on your site. Parabéns pelo belo trabalho, keep it up!

    ~ Frank Florida ~

    • 30/09/12  
      Alessandro diz:

      Hi Frank,

      Thank you for using the forum. ;-)

  • 29/09/12  
    Fernanda diz: 3

    Parabéns Alessandro! Muito sucesso para você e a todos que contribuem!

    Fernanda

    • 30/09/12  
      Alessandro diz:

      Oi Fernanda,

      Eu que agradeço pela participação.

      Bons estudos!

  • 29/09/12  
    sandrom diz: 4

    Alessandro, nós é que agradecemos este espaço que, além de permitir o estudo e a prática do inglês de uma forma dinâmica, interativa e divertida, nos coloca em contato com tantas outras pessoas e idéias que vão muito além do aprendizado do inglês.

    O debate que acontece nos fóruns é muito rico em conteúdo e em interação , de forma que pode ser considerado uma verdadeira referência para os pesquisadores, tradutores e estudantes em geral.

    Mais uma vez obrigado e keep up the good work!

    Sandro

    • 30/09/12  
      Alessandro diz:

      Sandrom,

      Obrigado por reconhecer o nosso esforço para manter o fórum. Eu acompanho as suas participações e pode ter certeza que você também faz parte dessa conquista.

      Bons estudos!

  • 01/10/12  
    Telma Regina diz: 5

    Graças ao seu trabalho, muitos brasileiros (e estrangeiros) tem a oportunidade de aprender ou aprimorar o Inglês. Todos os dias aprendo um pouco mais no EE. Parabéns pelo seu trabalho e dedicação.
    Telma

    • 01/10/12  
      Alessandro diz:

      Oi Telma,

      Muito obrigado. Vamos apenas substituir o “seu trabalho” por “nosso trabalho”. O fórum é fruto do esforço e dedicação de muitas pessoas, você está entre elas.

      Abraços,

  • 01/10/12  
    Nazaré diz: 6

    Parabéns Alessandro, pela capacidade em saber conduzir este belo trabalho com tanta dedicação .
    Trabalho que vem enriquecendo -nos em conhecimento deste idioma , facilitando a vida de tantas pessoas, que por falta de tempo ou talves porque a situação financeira nos afaste de da possibilidade de frequentar um curso, nem por isso deixa nada a desejar Parabéns aos colaboradores , experts, o nosso muito obrigado.