#67 Boletim do Fórum de Inglês

Hi everyone! É muito comum num diálogo uma pessoa agradecer e a outra responder “eu que agradeço” ou “obrigado você”. Tenho certeza que muita gente já se perguntou como dizer isso em inglês, não deixe de ler o tópico (1), especialmente a resposta do americano Thomas. Veja ainda a pronúncia do “tt” (8) e do “l”(9) não pronunciado. Por fim, tivemos uma discussão muito interessante no tópico “Ouvir muito inglês ajuda a aprender a falar inglês” (10).

Confira os tópicos em destaque:

  1. Como dizer “obrigado você” em inglês
  2. Como dizer “dizem as más línguas” em inglês
  3. Como dizer “rodada do brasileirão” em inglês
  4. Verbo no final da frase + TO: Quando usar?
  5. Perguntas com “how long”: Qual a forma correta?
  6. Already x Ever: Como utilizar
  7. Forgotten x eaten x gotten: Por que nativos falam assim?
  8. Como é a pronuncia do “tt” em Inglês?
  9. O “L” não falado em inglês
  10. Ouvir muito inglês ajuda a aprender a falar inglês

Colaboradores

Obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): angelo3d, back-day, Carls, Daniel Light, Darky, donay mendonça, Dreamer_boy, Falcao, Flavia.lm, Good News, GuilhermeJ, Gustavo_Sa, Henry Cunha, janedaughter, LP0956, Lucas PAYNE, Marcio_Farias, Nicolas Almeida, Nightcrawler, Phi.l, rickforce, Roberta_costa, sandrom, shiokata, Simon Vasconcelos, Sra_Tradutora, t@ta, Theu, Thomas, viniciusmonteiro, vitor boldrin, Wolves e yagoag.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum.

Gostou? Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente!

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).