#79 Boletim do Fórum de Inglês

Howdy English Experts readers! Esta semana passamos dos 95.000 fãs em nossa página do facebook, a nossa página no Google+ também foi muito bem aceita. Lembro que o conteúdo em cada uma das redes sociais é diferente. Se você ainda não curtiu ou seguiu, já está passando da hora.

Confira os tópicos em destaque deste boletim:

1. SER ou ESTAR: Como diferenciar isso em inglês?
No português é fácil distinguir um estado que é permanente de um estado que é transitório. Já ouvi gente dizendo, “eu não sou gerente, eu estou gerente” para indicar que o cargo é algo passageiro. Transpor isso para o inglês não é tão simples, confira no tópico.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

2. Como usar “in” e “at” com a palavra Hospital
Você sabia que há uma grande diferença entre dizer “In hospital” e “At the hospital”? Qual deve ser usada para uma pessoa que está internada e qual deve ser usada para quem está apenas visitando um amigo ou parente?

3. O que estudar primeiro: gramatica, listening, speaking?
Quem estuda por conta própria sempre se pergunta: o que estudar primeiro? Em qual habilidade devo focar? Adianto que não há uma receita, mas é sempre bom saber o que outros estudantes fazem para aproveitar melhor o tempo.

4. Praticar o Listening enquanto trabalha
Foco é algo muito importante tanto nos estudos quanto no trabalho, tentar fazer duas coisas ao mesmo tempo pode prejudicar ambos. Discutimos isso no tópico, vale a pena conferir.

5. Como dizer “Ela não parece ter 30 anos de idade” em inglês
Dizer para uma pessoa que ela não aparenta ter a idade real é quase sempre um elogio. No tópico acima discutimos algumas formas de dizer “Ela não parece ter 30 anos de idade” em inglês. Pode ser útil! ;-)

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Daniel W., Donay Mendonça, emersonsa, EugenioTM, Flavia.lm, Lucas PAYNE, Lucas Queiroz, lud, Luis Tavares, nivaldin, PPAULO, Queila Caulfield, Rakell Grubert, Ramon Victor, RicarduFreitas, Telma Regina, thejorsias e Thomas.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum.

Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 2 comentários