#81 Boletim do Fórum de Inglês

Lendo gramáticaHowdy English Experts readers! Na última semana nós reformulamos o nosso Guia rápido de Consulta da gramática do inglês. Depois de quase 7 anos de fórum, conseguimos abordar praticamente todos os assuntos de um livro de gramática tradicional, só que com um diferencial, abordamos tudo através de perguntas reais feitas por estudantes.

Este é aquele tipo de link que merece ficar aí nos favoritos do seu navegador. Adicione aí: Gramática do inglês: Guia rápido de consulta.

Seguem os tópicos em destaque do fórum:

A English Live disponibiliza aos leitores do English Experts um Cupom com 2 meses extras para estudar inglês com professores nativos e ter aulas particulares online.

Clique aqui e receba o seu!

1. Uso do “Gonna”: Um conselho importante
Falantes do inglês não dizem ou escrevem “gonna” o tempo todo. Usar o “gonna” não demonstra mais fluência! Leia o tópico e saiba mais sobre o assunto.

2. Diminutivos no inglês
Em português, utilizamos o diminutivo de algumas palavras para expressarmos a brevidade de alguma atividade. Por exemplo, “Vou dar uma saidinha e já volto”, “Vou ao mercado fazer umas comprinhas”, “Da uma ligadinha pra confirmar, ok?” Existe um “mecanismo” similar em inglês? Confira as respostas no link.

3. Which x What: Qual a diferença?
Fernando pergunta: Sei que Which e What significam “qual”. Porém, alguém pode me explicar quando devo usar cada um deles? Vale a pena conferir as respostas dos Experts.

4. Como dizer “perda total no veículo” em inglês
Lembrei desse tópico depois que li a notícia do motorista que bateu uma Ferrari novinha num viaduto de SP. Serve como curiosidade.

5. What did happen x What happened: Qual é o correto?
Lucas pergunta: Aprendemos que quando queremos perguntar o que aconteceu, devemos utilizar o auxiliar “Did”, porém no meu dia a dia de estudo nunca vi em nenhum texto. “What happened to you” não estaria gramaticalmente incorreto?

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Alexandre Lobo, Aline, Andressa, camilolopes, Donay Mendonça, faureliogdias, Flavia.lm, hballp, Henry Cunha, Lucas Queiroz, Mackvader, Marcio_Farias, marlon2s, Rakell Grubert Pere, Thomas, Vitor Ferreira e zumstein.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum.

Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

See you!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

4 comentários

  • 17/05/13  
    Diego diz: 1

    Muito boa a matéria! Obrigado por todas as dicas que este forum traz!

    • 20/05/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Diego,

      Nós que agradecemos a sua visita e comentário.

      Bons estudos!

  • 19/05/13  
    Adriana diz: 2

    Bom dia, realmente o site do english experts na minha opinião é um dos sites mais completos para tirar dúvidas, e para dar dicas das necessidades reais dos aprendizes da língua inglesa. (que eu adoro). Este guia simplesmente resume muitas dúvidas, e as dúvidas mais comuns, para mim, que são os tempos verbais. Isso ainda me confunde um pouco. Parábens aos colaboradores do English Experts e continuem nos ajudando sempre!!! Valeu mesmo

    • 20/05/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Adriana,

      Muito obrigado pelos elogios. Se precisar, estamos a disposição.

      Bons estudos!