#82 Boletim do Fórum de Inglês

Howdy English Experts readers! Muito obrigado a todos os leitores que curtiram a nossa página no facebook, essa semana passamos dos 100 mil fãs.

Seguem os tópicos em destaque do fórum:

1. Next door: Como utilizar?
A expressão next door é utilizada em diversas situações, até em nome de filme. A tradução comum é “ao lado, do lado de”, porém no tópico discutimos outros usos.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

2. TO como preposição e como infinitivo do verbo
A função do “to” nem sempre é óbvia numa sentença, algumas vezes ele é preposição (para), outras apenas indica que o verbo a seguir está no infinitivo. No tópico acima discutimos isso em detalhes.

3. Método de estudos com filmes
Depois de muito tempo cheguei à conclusão de que a melhor metodologia de estudos é aquela que funciona para cada um. Confira no tópico como o leitor Ygor Portela estuda inglês através de filmes.

4. Como dizer “Dentro de 5 minutos” em inglês
Um tópico aparentemente simples que gerou uma discussão bem produtiva no fórum.

5. Como dizer “atrevida e atrevido” em inglês
Leitor pergunta: Existe diferença entre dizer “atrevido” e “atrevida” em inglês ou usa-se a mesma palavra. Confira as respostas no tópico

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Donay Mendonça, ernando, Henry Cunha, Iridescent, JERRYDORIEN, Lucas Queiroz, Lucas Vinícius, Marlon X19, PPAULO, proteus, Simon Vasconcelos, Sra_Tradutora, Thomas e ygorportela.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum.

Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 6 comentários