#82 Boletim do Fórum de Inglês

Howdy English Experts readers! Muito obrigado a todos os leitores que curtiram a nossa página no facebook, essa semana passamos dos 100 mil fãs.

Seguem os tópicos em destaque do fórum:

1. Next door: Como utilizar?
A expressão next door é utilizada em diversas situações, até em nome de filme. A tradução comum é “ao lado, do lado de”, porém no tópico discutimos outros usos.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

2. TO como preposição e como infinitivo do verbo
A função do “to” nem sempre é óbvia numa sentença, algumas vezes ele é preposição (para), outras apenas indica que o verbo a seguir está no infinitivo. No tópico acima discutimos isso em detalhes.

3. Método de estudos com filmes
Depois de muito tempo cheguei à conclusão de que a melhor metodologia de estudos é aquela que funciona para cada um. Confira no tópico como o leitor Ygor Portela estuda inglês através de filmes.

4. Como dizer “Dentro de 5 minutos” em inglês
Um tópico aparentemente simples que gerou uma discussão bem produtiva no fórum.

5. Como dizer “atrevida e atrevido” em inglês
Leitor pergunta: Existe diferença entre dizer “atrevido” e “atrevida” em inglês ou usa-se a mesma palavra. Confira as respostas no tópico

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Donay Mendonça, ernando, Henry Cunha, Iridescent, JERRYDORIEN, Lucas Queiroz, Lucas Vinícius, Marlon X19, PPAULO, proteus, Simon Vasconcelos, Sra_Tradutora, Thomas e ygorportela.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum.

Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 6 comentários