#84 Boletim do Fórum de Inglês

olhar femininoHowdy English Experts readers! Essa semana ao me preparar para uma entrevista para um portal de notícias, fiz uma constatação interessante. Antigamente o número de homens e mulheres que usavam o English Experts era muito equilibrado (50% x 50%), no entanto, especialmente nos últimos meses, as mulheres ultrapassaram os homens em 15%.

Eu já havia percebido isso no fórum, a participação das mulheres tem alavancado a comunidade, mas não estava ciente dos números. Aproveito a oportunidade para agradecer a todas as mulheres que escolheram o EE como ferramenta para aprender e compartilhar conhecimento.

Fica a pergunta: Será que as mulheres estão investindo mais em educação do que os homens?

Receba aqui um prêmio que vai ajudar você a falar inglês!

Clique aqui e acesse!

Seguem os tópicos em destaque do fórum:

1. Como fazer a manutenção da língua inglesa
Quem sem propõe a aprender um novo idioma deve estar ciente que essa é uma tarefa interminável, não existe isso de “aprendi inglês” agora posso sossegar. Porém, como manter o alto nível do inglês depois que alcançamos um nível avançado? Esse questionamento gerou uma discussão muito interessante.

2. Como dizer “Despedida de solteiro” em inglês
Aprenda várias formas de dizer “despedida de solteiro”, você vai se surpreender com as diversas formas possíveis e onde elas são usadas.

3. Como dizer “Eu me viro” em inglês
Marília pergunta: “Será que alguém pode me ajudar? Queria saber como dizer ‘eu me viro’ em Inglês.”; nas 23 respostas fomos muito além do tradicional “I get by”.

4. Quando usar o Did ou apenas o verbo no passado
Léa pergunta: “Em uma frase, eu não sei quando usar o Did ou apenas o verbo no passado. Poderiam esclarecer, please?!” Vale a pena ler com atenção o tópico.

5. Como dizer “não é?” em inglês
Esse é um tópico válido até mesmo para quem já domina as Question tags.

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Aline, Andre_S_C, CacauSweetLove, Carol_SP, diogo.atadini, Donay Mendonça, Dulce Spinelli, eduardohrda, Erico Mattos, felipeog_rj, fgsacco, gabriela, Henry Cunha, Iridescent, Jonã Machado, jorgeluiz, jupevi, Léa, Lucas Queiroz, marcelo_noguti, Marilia de Souza, nestoroliveiraa, nitaro, pondedaniel, PPAULO, Rayner Gomes, Simon Vasconcelos, Sypher, Telma, Thomas e vitor boldrin.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum.

Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

See you!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

3 comentários

  • 14/06/13  
    Lucas Queiroz diz: 1

    Fórum foi muito produtivo, mas do que de constume (se isso é possível). Parabéns a todos.

  • 15/06/13  
    Walmir do Nascimento Silva diz: 2

    Prezados amigos (Alessandro ou Mendonça).
    Rogo sua fineza de me clarear quando é que uso o adjetivo depois do substantivo, em inglês. Sei que não são muitos os casos, mas existe uma “regrinha”?

    Obrigado.

    Walmir.