Apenas 55 entre 100 pessoas conseguem ler este texto! Você está entre elas?

Apenas 55 entre 100 pessoas conseguem ler este texto! Você está entre elas?

Acredite, o texto abaixo está em Inglês! Apenas 55 pessoas entre 100 pessoas conseguem ler.

Eu achei muito interessante este texto publicado por Adam. Segundo ele, somente grandes mentes conseguem ler.

Tire suas dúvidas sobre entrevistas de emprego em inglês, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Entrevistas de Emprego. Nele você encontrará dicas para estruturar seu CV, um vocabulário apropriado para a ocasião e muito mais. Clique aqui e saiba como baixar!

Você é capaz de ler?

i cdnuolt blveiee taht I cluod aulaclty uesdnatnrd waht I was rdanieg. The phaonmneal pweor of thehmuan mnid, aoccdrnig to a rscheearch at Cmabrigde Uinervtisy, it dseno’t mtaetr in waht oerdr the ltteres in a wrod are, the olny iproamtnt tihng istaht the frsit and lsat ltteer be in the rghit pclae. The rset can be a taotl mses and you can sitll raed it whotuit a pboerlm. Tihs is bcuseae the huamn mnid deos not raed ervey lteter by istlef, but the wrod as a wlohe. Azanmig huh? yaeh and I awlyastghuhot slpeling was ipmorantt! if you can raed this forwrad it FORWARD ONLY IF YOU CAN READ IT.

Na verdade praticamente todos que falam inglês conseguem entender a mensagem do texto, assim como se estivesse escrito em português. Afinal de contas é apenas uma mistura das letras da palavra. É realmente incrível como nosso cérebro consegue entender mesmo com as letras embaralhadas.

Se você não entendeu, é provável que o seu vocabulário de inglês não esteja tão afinado. Se esse for o seu caso, recomendo que comece utilizando o Meu Vocabulário. Nele você poderá adicionar palavras, termos e expressões em inglês para treinar utilizando a técnica da repetição espaçada. Essa é a técnica utilizada pelos maiores especialistas em inglês para aprender a falar com fluência.

Essa e outras técnicas são ensinadas no curso de inglês do English Experts. O curso é um plano de estudos onde ao final você terá autonomia para aprender inglês com ou sem um curso. Saiba mais aqui.

Quer saber o que está escrito no texto acima? Confira aqui o texto original com tradução.

Bons estudos!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 131 comentários