Boa notícia para quem não entende bem as Músicas em Inglês

Uma notícia recente pode animar aqueles estudantes que têm dificuldade em entender as letras das músicas em inglês. Você sabia que até mesmo quem fala inglês como primeiro idioma tem dificuldade de compreender as letras e trocam o significado de algumas palavras?

Veja só o trecho de um artigo enviado pelo leitor Fábio Marcolino de Lima:

Uma pesquisa encomendada por um fabricante de remédios para o ouvido elaborou uma lista das músicas cujas letras os britânicos mais confundem. A letra na qual os fãs mais escorregam é “The Sidewinder Sleeps Tonite”, sucesso dos roqueiros americanos R.E.M., lançado em 1993.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

O trecho da letra que tende a ser mal compreendido é “call me when you try to wake her”, que a maioria dos britânicos entende como “calling Jamaica”. Em tradução literal, a letra original diz “ligue-me quando tentar acordá-la”, mas o público ouve “ligando para a Jamaica”.

Fonte: UOL Música

Portanto, não fique frustrado se tiver dificuldade em entender a letra da música de sua banda favorita. Isso é normal…

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 24 comentários