Chat de Inglês para tímidos e envergonhados

O chat de inglês do English Experts é um projeto antigo que só agora se tornou realidade. Foram dois os motivos que me levaram a desenvolver essa ferramenta para os leitores do blog.

Conta aí, Alessandro

O primeiro motivo é que nos últimos meses vários sites, que eu mesmo havia indicado aqui como ótimos locais para praticar inglês, começaram um processo de discriminação contra usuários brasileiros. Aconteceu com o Sharedtalk, depois com o Paltalk e ninguém sabe onde isso vai terminar. Se quiser comprovar é só tentar se cadastrar em qualquer um deles. A mensagem é sempre a mesma “não estamos aceitando registros do seu país”. Se isso não for discriminação, eu tenho que mudar o meu conceito.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

O segundo motivo vem da necessidade que vários leitores têm de praticar inglês sem o medo de errar ou passar vergonha, conforme foi observado em nossa enquete. A idéia é permitir que os estudantes aprendam uns com os outros de forma colaborativa. É claro que professores também utilizarão o sistema.

Como é o chat?

Para falar a verdade, o sistema se parece mais com um MSN online. Conforme pode ser visto na imagem abaixo.

Interface do Chat de Inglês

Ao acessar, o estudante entrará automaticamente na sala “Geral” pode escolher qual sala deseja participar. Esse é o ponto de partida! Nesta sala você poderá conhecer outros estudantes e se preferir poderá conversar reservadamente com alguém. Basta dar um “duplo clique” sobre o nome da pessoa  que deseja interagir.

Se gostar desse parceiro de estudos basta clicar no ícone “+” para adicioná-lo à sua lista de contatos. Dessa forma toda vez que você entrar no sistema poderá ver se seu amigo está online. Qualquer semelhança com o MSN não é mera coincidência!

Mas eu não sei nem por onde começar um diálogo

Eu tenho aqui 2 ótimas dicas para você:

Agora não há do que reclamar!

Porque você não me falou do chat antes?

Venho fazendo testes com o sistema há 1 mês, nesse período mais de 3.000 pessoas se cadastraram. Deixei para anunciar quando o sistema estivesse mais estável.

Hoje tive a grata notícia de que algumas empresas que proíbem o acesso à Internet, passaram a liberar o English Experts para que os funcionários possam estudar inglês, principalmente no chat. Incrível não é mesmo?

Pára de me enrolar, como faço para participar

Para participar é fácil, basta acessar o link abaixo e efetuar o registro. É importante digitar o e-mail corretamente, porque depois do registro você receberá um e-mail para a confirmação do registro. Não se preocupe é tudo 100% gratuito.

Acesse o Chat de inglês [Chat desativado]

Bons estudos!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 18 comentários