Como Falar 4 Idiomas

Oi, pessoal! Nas últimas semanas eu estive muito ocupado com alguns projetos, por este motivo tive que me ausentar temporariamente dos trabalhos aqui do English Experts. Agradeço à Karin (Guatemala), ao Adam (USA) e ao prof. Denilso (Brasil) por terem me ajudado a manter o site e o grupo de estudos sempre atualizados.Um dos projetos desenvolvidos por mim nesse período, foi o site para um profissional da área de comércio exterior com objetivo de divulgar o seu portfólio e auxiliá-lo no processo de recolocação profissional. Achei a experiência muito proveitosa já que Alberto Oliveira fala fluentemente além do Português, mais 4 idiomas: Espanhol, Inglês, Italiano e Francês.

Durante uma das reuniões eu perguntei “como você conseguiu aprender 4 idiomas?”. A resposta foi: “...morando no país onde aquele idioma é falado, aprender um idioma não se resume à aprender vocabulário, gramática, expressões etc. Aprender um idioma também envolve uma boa dose de imersão e experiência cultural”. Pronto, viu como é fácil?

Tire suas dúvidas e aprenda mais sobre como pensar em inglês, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Como Pensar em Inglês. Nele você encontrará métodos de como pensar em inglês no seu cotidiano e dicas que ajudarão a melhorar seu vocabulário e sua leitura. Clique aqui e saiba como baixar!

Eu estou compartilhando este site com vocês, apenas porque achei relevante. Mas ao contrário do que possa parecer, Alberto não está disponível para tirar dúvidas ou praticar idiomas.

That’s all folks. Agora estou de volta e vou tentar recuperar o tempo perdido com muitas dicas.

See you tomorrow!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 5 comentários