Como se sair bem numa entrevista de trabalho em Inglês!

Esta semana o professor canadense de Inglês Steve Ford, nos dá mais algumas dicas preciosas sobre como fazer para nos sairmos bem numa entrevista de trabalho em Inglês. Steve nos mostra que uma entrevista, quando bem direcionada, não é nenhum bicho de sete cabeças. Neste vídeo ele ressalta que o “interviewee”, ou seja, a pessoa entrevistada, deve tomar cuidado para não tentar usar palavras muito rebuscadas, que, na hora do stress, podem ser mal colocadas ou mesmo parecer sem sentido, comprometendo assim o desempenho do entrevistado.

Ainda sobre esse mesmo foco, Steve ressalta no vídeo a importância de se redobrar a atenção sobre o perigo do uso de falsos cognatos, ou seja: palavras que, apesar de muito similares, têm significados bem diferentes em nosso idioma e no Inglês. Na hora do stress e do nervosismo, o entrevistado pode cometer erros que, em situação normal, ele não cometeria. Bem, vamos adquirir essas e muitas outras informações assistindo ao vídeo.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

That’s all!

Steve Ford – www.privateenglishportal.com

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 7 comentários