Cresce procura por profissionais que falam vários idiomas

Não importa a vaga, não importa a carreira. Não basta mais saber só o inglês. As oportunidades, agora, têm vários sotaques e em áreas diferentes das tradicionais, conhecidas por exigir uma segunda língua. Hoje, até para vender sarapatel e fazer sucesso tem que se expressar em inglês”. Assim começa uma reportagem do Bom Dia Brasil.

Falar de globalização virou clichê, entretanto é sempre bom lembrar que em tempos de Internet e comunidades globais, aprender novos idiomas é sempre um diferencial. Eu não estou falando de aprender inglês que, diga-se de passagem, já deixou de ser um plus, agora é obrigação. Sem um inglês afiado, não é possível nem participar de uma entrevista de seleção, em muitos casos. Falo de outros idiomas como: russo, ucraniano, mandarim, francês e alemão.

A procura por profissionais que falam idiomas menos comuns está crescendo muito, para as multinacionais esse profissional vale ouro. Vale lembrar que os salários pagos pelas multinacionais giram em torno de 20% a 30% a mais.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Você já parou para pensar qual idioma você vai estudar depois do inglês? Não deixe de assistir a reportagem do Bom Dia Brasil, segue abaixo o vídeo abaixo:

Aguardo comentários com sua opinião sobre o tema.

Abraço,

Matéria sugerida pelo leitor Camilo Lopes

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 27 comentários