Descubra o Segredo Contido na Frase: Se eu tivesse tido as oportunidades que você teve, eu não teria feito o que você fez

Descubra o Segredo Contido na Frase: Se eu tivesse tido as oportunidades que você teve, eu não teria feito o que você fez

Oi, pessoal. Esses dias eu estava estudando sobre o Thanksgiving Day e me deparei com a palavra Turkey. Observe que Turkey significa Peru, ou seja, a mesma associação que nós(nativos do idioma Português) fazemos com o país Peru quem fala Inglês faz com a Turquia. Aliás, esta é uma forma muito eficiente de aprender um idioma, através de associações. Vou abordar esse tema em breve.

By the way, observe com atenção a dica do livro do Prof. Michael Jacobs.

Tire suas dúvidas sobre entrevistas de emprego em inglês, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Entrevistas de Emprego. Nele você encontrará dicas para estruturar seu CV, um vocabulário apropriado para a ocasião e muito mais. Clique aqui e saiba como baixar!

If I’d had the opportunities that you had I wouldn’t have done what you did.
(Se eu tivesse tido as oportunidades que você teve, eu não teria feito o que você fez).

Um executivo que fala 7 idiomas e morou em vários países disse que toda vez que precisa aprender um novo idioma ele estuda primeiro esta frase. Segundo ele, quem domina os tempos verbais contidos nela aprenderá com mais facilidade o que virá depois. Esta frase contém os seguintes tempos verbais:

  • Had had (past perfect)
  • Had (past simple)
  • Wouldn’t have done (present perfect conditional)
  • Did (past simple)

Até a próxima.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 29 comentários