Dicionário inFormal: o dicionário gratuito onde o português é definido por você!

Dicionário inFormal: o dicionário gratuito onde o português é definido por você!Acredito que os leitores do English Experts já conhecem o Urban Dictionary. Para quem não conhece, ele é um dicionário on-line que permite que o visitante acrescente sua própria definição (em inglês é claro). A cada dia são incluídos milhares de novos verbetes. Isso é fantástico porque a idéia de dicionário de papel já morreu há muito tempo, um idioma é algo tão dinâmico que um dicionário antes de ser lançado já está ultrapassado. Lógico que estou exagerando, mas é mais ou menos isso que acontece.

Hoje, encontrei um site nacional que segue a mesma filosofia do Urban Dictionary, o nome dele é Dicionário Informal. Lá você vai encontrar definições que normalmente não são encontradas em publicações mais sérias como o Dicionário Aurélio.

Imagine que você é um estrangeiro que está fazendo intercâmbio no Brasil, um amigo engraçadinho diz: Você parece um cão chupando manga. Você vai procurar no dicionário a palavra cão + chupando + manga. Resultado: não vai entender nada! No Dicionário Informal você vai encontrar esta definição e muitas outras. Aliás, você já viu um cão chupando manga? Não? Então confira no link abaixo.

A English Live disponibiliza aos leitores do English Experts um Cupom com 2 meses extras para estudar inglês com professores nativos e ter aulas particulares online.

Clique aqui e receba o seu!

Link para Cão Chupando Manga

I hope that helps!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

5 comentários

  • 28/09/08  
    Onéas diz: 1

    eu gostaria de aprender ingles como vou pai de familia, tenho pouco recurso , eu gostaria de ser comtemplado com esse grande curso , onde tenho muita vontade de apresnder , conto com a colaboraçao de todos, obrigado.

  • 20/01/09  
    Tux2009 diz: 2

    Seria legal tentar aprender o bom e velho português, ajuda muito.

  • 06/05/09  
    rayssinha diz: 3

    oi amei essas dicas gostaria de aprender mas sobre ingles e tambem que vcs coloquem mas dicas

  • 06/07/09  
    maristela diz: 4

    acho que voceis sao otimos… agradeco demais pela ajuda… moro aqui nos USA a 6 anos. e achei melhor o estudo online…. as vezes piro legal com tantas expressoes… um dia chego la. com voceis no suporte kkkkkk beijos

  • 09/07/09  
    Jonã Machado diz: 5

    Massa! Cão chupando manga foi ‘rox’!