É impossível aprender Inglês estudando apenas em Português

É impossível aprender inglês estudando apenas em portuguêsOi pessoal, hoje eu gostaria de fazer um alerta. É impossível aprender Inglês estudando apenas em Português. A frase anterior parece óbvia, mas muitos estudantes ainda não entenderam isso.

Em mais de um ano de atividade o English Experts se destaca por mesclar dicas que vão do nível básico ao avançado. Os leitores de longa data já perceberam que publicamos dicas tanto em Inglês quando em Português, isso tem dado certo. O resultado é o aumento no número de visitantes e de assinantes de feeds, especialmente nos últimos meses. É como diz o ditado: em time que está ganhando não se mexe.

No entanto, um fenômeno muito interessante ocorre, especialmente quando publicamos dicas 100% em inglês. Antes eu pensava que era apenas uma coincidência, porém, com o tempo, observei que quando publicamos textos em Inglês, várias pessoas cancelam a assinatura das dicas diárias.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Talvez este seja o maior problema de alguns estudantes, eles têm medo do idioma e fogem de um texto em inglês como o capeta foge da cruz. No entanto algumas ferramentas poderiam resolver o problema, a começar por um bom dicionário de inglês. Aliás, este foi o objetivo principal da inclusão da ferramenta de tradução aqui no blog. Para auxiliar na leitura de textos mais complicados em Inglês.

Aos que fazem parte da turma que evita o contato com o Inglês, lamento informar: você nunca vai aprender. Se você não tem preguiça de consultar o dicionário e não mede esforços para aprender o idioma de Shakespeare, em breve estará colhendo os louros da vitória.

That’s all folks.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 15 comentários