Perguntas com o Verbo TO BE: Esqueça o Does

Uma dúvida que eu tinha quando eu comecei a estudar Inglês era sobre a utilização correta do DOES. Eu sempre confundia a utilização dessa partícula no momento de fazer perguntas, frequentemente (often) saia um “Does is she pretty?”, utilização equivocada. A ficha só caiu (the penny dropped) quando um amigo estrangeiro me disse “esqueça o does no início de perguntas que envolvam o verbo to be”. Não sei se isso é uma regra, só que depois da explicação eu nunca mais errei.Veja alguns exemplos:

  • Is he an English teacher?
  • Is she blond?
  • Does he like it?
  • Is it there?

Maria Brasileira me mostrou uma exceção a esta regra: “Do you love to be a woman?”. Tudo bem, todas as regras têm suas exceções. ;-)

“If you talk to a man in a language he understands, that goes to his head. If you talk to him in his language, that goes to his heart.” Nelson Mandela

Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.
Começar agora!

So, did you like it?

Sincerely.

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 17 comentários