Eu Quero Trabalhar no Google! E você?

Hoje eu gostaria de começar pedindo que você responda algumas perguntinhas mentalmente, ou se preferir use os comentários do blog.

What is your heart’s greatest desire?
Qual é o seu grande desejo?

Are you driven by a desire for success or fame?
Você é movido à sucesso ou fama?

Evite gafes, baixe um guia grátis da English Live: Guia sobre os Gestos Internacionais. Neste guia, você irá aprender: Gestos de mão engraçados (alguns nem tanto!) em inglês e erros comuns com gestos que tem significados diferentes. Clique aqui e saiba como baixar!

Do you have a dream you would like to turn into reality?
Você tem algum sonho que gostaria que se tornasse realidade?

Do you have a plan to reach your goals?
Você tem um plano para alcançar seus objetivos?

De todas as perguntas acredito que a primeira e a última são as mais importantes. Elas envolvem desejo e planejamento. Quem realmente tem um sonho tem que estabelecer metas para alcançá-lo. Se você quer aprender Inglês não adianta estudar passivamente. Você tem que se envolver, dedicar de forma pró-ativa. Ao invés de apenas ler, porque não tentar escrever? Ao invés de apenas ouvir porque não tentar falar? Isso é ser pró-ativo.

Vou dar a você um exemplo do que é perseguir um sonho, observe o perfil: Fábio Ricotta, 21 anos, morador de Itajubá-MG, cursando Ciência da Computação na Universidade Federal de Itajubá. Até aí tudo normal, o que ele tem de diferente é o desejo insano de trabalhar no Google. Mas como conseguir isso? Google, Internet, Buscador. Eureca. É obvio! Criando um site. Acreditem! Foi exatamente isso que ele fez. Eu dei uma navegada pelo site, inclusive na versão em Inglês e achei a ideia muito original. Apesar do Inglês não ser o forte do site do Fábio eu valorizo muito a sua força de vontade. Leia abaixo um trecho de um post dele.

Hello, my name is Fábio and I have a dream: work at Google. During this year, I will working to reach this dream and after that I can reach all my other dreams. I think is not impossible to get hired by Google, but this is very difficult and complex.

Oi, meu nome é Fábio e eu tenho um sonho: trabalhar no Google. Durante esse ano, eu vou trabalhar para alcançar este sonho e depois disso eu posso alcançar todos os meus outros sonhos. Eu acho que não é impossível ser contratado pelo Google, mas isto é muito difícil e complexo.

Defina bem suas metas, isso será muito importante nos momentos desânimo. Quando eu comecei a estudar Inglês, sempre que eu ficava desmotivado eu me imaginada conversando fluentemente com um nativo e sendo elogiado por ele por causa meu Inglês impecável. Isso ajuda muito.

Antes de terminar, assista ao vídeo abaixo e entenda o que o Google tem de tão especial. O programa Mundo S/A fez uma reportagem sobre o escritório brasileiro do Google e suas técnicas para motivar os funcionários. Vale a pena assistir.

[ video desativado ]

Se você quiser saber como aprender Inglês com o mecanismo de busca do google eu já escrevi dois artigos sobre isso. Um em Português e outro em Inglês.

That’s all for today!

I hope that helps.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 8 comentários