Eu Quero Trabalhar no Google! E você?

Hoje eu gostaria de começar pedindo que você responda algumas perguntinhas mentalmente, ou se preferir use os comentários do blog.What is your heart’s greatest desire?
Qual é o seu grande desejo?

Are you driven by a desire for success or fame?
Você é movido à sucesso ou fama?

Do you have a dream you would like to turn into reality?
Você tem algum sonho que gostaria que se tornasse realidade?

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Do you have a plan to reach your goals?
Você tem um plano para alcançar seus objetivos?

De todas as perguntas acredito que a primeira e a última são as mais importantes. Elas envolvem desejo e planejamento. Quem realmente tem um sonho tem que estabelecer metas para alcançá-lo. Se você quer aprender Inglês não adianta estudar passivamente. Você tem que se envolver, dedicar de forma pró-ativa. Ao invés de apenas ler, porque não tentar escrever? Ao invés de apenas ouvir porque não tentar falar? Isso é ser pró-ativo.

Vou dar a você um exemplo do que é perseguir um sonho, observe o perfil: Fábio Ricotta, 21 anos, morador de Itajubá-MG, cursando Ciência da Computação na Universidade Federal de Itajubá. Até aí tudo normal, o que ele tem de diferente é o desejo insano de trabalhar no Google. Mas como conseguir isso? Google, Internet, Buscador. Eureca. É obvio! Criando um site com o endereço www.EuQueroTrabalharNoGoogle.com. Acreditem! Foi exatamente isso que ele fez. Eu dei uma navegada pelo site, inclusive na versão em Inglês (www.IWantWorkAtGoogle.com) e achei a idéia muito original. Apesar do Inglês não ser o forte do site do Fábio eu valorizo muito a sua força de vontade. Leia abaixo um trecho de um post dele.

Hello, my name is Fábio and I have a dream: work at Google. During this year, I will working to reach this dream and after that I can reach all my other dreams. I think is not impossible to get hired by Google, but this is very difficult and complex.

Oi, meu nome é Fábio e eu tenho um sonho: trabalhar no Google. Durante esse ano, eu vou trabalhar para alcançar este sonho e depois disso eu posso alcançar todos os meus outros sonhos. Eu acho que não é impossível ser contratado pelo Google, mas isto é muito difícil e complexo.

Defina bem suas metas, isso será muito importante nos momentos desânimo. Quando eu comecei a estudar Inglês, sempre que eu ficava desmotivado eu me imaginada conversando fluentemente com um nativo e sendo elogiado por ele por causa meu Inglês impecável. Isso ajuda muito.

Antes de terminar, assista ao vídeo abaixo e entenda o que o Google tem de tão especial. O programa Mundo S/A fez uma reportagem sobre o escritório brasileiro do Google e suas técnicas para motivar os funcionários. Vale a pena assistir.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Se depois de assistir ao vídeo você também está com vontade de trabalhar na Google Brasil. É só seguir os passos nos seguintes links:

Se você quiser saber como aprender Inglês com o mecanismo de busca do google eu já escrevi dois artigos sobre isso. Um em Português e outro em Inglês.

That’s all for today!

I hope that helps.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 8 comentários