Feed: A Melhor Forma de Manter-se Atualizado

De acordo com o Techonorati atualmente existem aproximadamente 60 milhões de blogs no mundo. Muitos deles relacionados aos assuntos do seu interesse como: celulares, tecnologia, business e obviamente inglês.

Ter muita informação disponível é ótimo mas também pode ser um problema, imagine a seguinte situação: você adora ler os posts de diversos blogs. Você gosta tanto destes blogs que não quer perder nenhum texto publicado neles. Bom, existem 2 formas de manter-se atualizado.

A primeira é também conhecida como a forma antiga e lenta (the OLD and SLOW way). Utilizando este método para acompanhar as atualizações dos seus blogs ou sites favoritos você teria que visitá-los diariamente. Isso pode ser frustrante porque nem todos os blogs têm atualização diária e nem sempre o assunto abordado é do seu interesse.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

A segunda forma é a forma nova e rápida (the NEW and FAST way). Utilizando este segundo método ao invés de ir atrás dos blogs, acessando-os manualmente, você será informado quando houver alguma atualização. Interessante não é mesmo? Para tanto, você deverá utilizar uma tecnologia chamada de Feeds. Eu já falei sobre como utilizar os feeds para aprender Inglês. Vale a pena ler de novo. Ops! Acho que já ouvi isso em algum lugar.

O Google publicou um vídeo muito interessante com a explicação da diferença entre as duas formas descritas acima. Além de se divertir bastante você vai aprender sobre o poder da tecnologia dos feeds e ainda praticar inglês.

Agora não tem desculpa para não ler os posts do English Experts.

See you tomorrow.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 8 comentários