Feed: a melhor forma de manter-se atualizado

De acordo com o Techonorati atualmente existem aproximadamente 60 milhões de blogs no mundo. Muitos deles relacionados aos assuntos do seu interesse como: celulares, tecnologia, business e obviamente inglês.

Ter muita informação disponível é ótimo mas também pode ser um problema, imagine a seguinte situação: você adora ler os posts de diversos blogs. Você gosta tanto destes blogs que não quer perder nenhum texto publicado neles. Bom, existem 2 formas de manter-se atualizado.

A primeira é também conhecida como a forma antiga e lenta (the OLD and SLOW way). Utilizando este método para acompanhar as atualizações dos seus blogs ou sites favoritos você teria que visitá-los diariamente. Isso pode ser frustrante porque nem todos os blogs têm atualização diária e nem sempre o assunto abordado é do seu interesse.

Receba aqui um prêmio que vai ajudar você a falar inglês!

Clique aqui e acesse!

A segunda forma é a forma nova e rápida (the NEW and FAST way). Utilizando este segundo método ao invés de ir atrás dos blogs, acessando-os manualmente, você será informado quando houver alguma atualização. Interessante não é mesmo? Para tanto, você deverá utilizar uma tecnologia chamada de Feeds. Eu já falei sobre como utilizar os feeds para aprender Inglês. Vale a pena ler de novo. Ops! Acho que já ouvi isso em algum lugar.

O Google publicou um vídeo muito interessante com a explicação da diferença entre as duas formas descritas acima. Além de se divertir bastante você vai aprender sobre o poder da tecnologia dos feeds e ainda praticar inglês.

Agora não tem desculpa para não ler os posts do English Experts.

See you tomorrow.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

8 comentários

  • 14/09/07  
    Cirilo Veloso diz: 1

    Feed é realmente a melhor maneira de se manter atualizado, principalmente no que concerne à blogosfera.

    O feed do english experts já está assinado. Depois vou linkar lá no blog e divulgar para ajudar os que são ignorantes no idioma inglês.

    Excelente sexta, alessandro.

  • 14/09/07  
    Adam diz: 2

    I read tons of blogs and news websites and organize it in Google Reader. I can read the sites wherever I want, I can star posts that I want to look at later, etc. It’s a nice easy way to read the tons of information I sort through on a daily basis.

  • 14/09/07  
    NN diz: 3

    Good Site!
    i’ll go back here!

  • 14/09/07  
    Nivaldo Júnior diz: 4

    O Feed era o que nós precisávamos para incrementar o aprendizado da língua. Simplesmente show!

  • 23/02/08  
    ANGÉLICA diz: 5

    ESSE É UM SITE MUITO INTERESSANTE

    QUE RELAMENTE AJUDA AQUELES QUE DESEJAM APRENDER

    INGLES

    E PORQUE NÃO SABER UM POUCO MAIS DA VIDA TAMBÉM

    QUEM POSTA NESTE BLOG ESTÁ DE PARABÉNS, PORQUE

    RELAMENTE É UM BLOG MUITO INTERESANTE

    E CONTUIBUI REALMENTE EM NOSSA VIDA,

    PRICIPALMENTE A DE QUEM CONVIVE COM O INGLÊS

    DE FORMA QUE SÃO EXEMPLOS QUE PODEM SER LEVADOS EM

    NOSSO DIA A DIA

    E COMO ASSIM JÁ O FIZ

    MUITO LEGAL MESMO

  • 23/02/08  
    Alessandro diz: 6

    Angélica,

    Muito obrigado pelas palavras de incentivo. Be my guest!

    Abraço,

  • 20/04/08  
    Antonia diz: 7

    Easy, fast and interesting, I loved it.
    Thank you for the hints on Feed.

  • 02/05/08  
    Dicas de Inglês :: 3100 leitores de feeds diz: 8

    […] último, estamos comemorando a marca de 3100 leitores de feeds. Agradeço a todos que nos indicam. Se você ainda não enviou um texto do English Experts para um […]