1 ano para prova de intercâmbio: dicas de métodos

Bom dia pessoal, encontrei esse fórum que estive lendo desde ontem e não encontrei algo que realmente atendesse às minhas necessidades. Vou direto ao assunto, ano que vem, aproximadamente no mês de julho vou participar de uma seleção para uma entrevista de emprego na qual a empresa mandará para Singapura fazer um curso e transferir esse conhecimento para cá, enfim, tenho o nível avançado no inglês, consigo ouvir áudios e entender 70-80% dele, textos compreendo muito bem, mas meu problema maior é a gramática, sei desenvolver frases por sempre tentar praticar e estar lendo, mas quando vem alguma pergunta sobre past perfect e essas coisas não faço a menor ideia de como responder e nessa seleção pode cair. Além de no final ter uma entrevista totalmente em inglês. Gostaria de alguma dica de plano de estudo de 30 minutos diários, seria suficiente para chegar tinindo até julho do ano que vem?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Depende do nível de inglês que será exigido. E da sua disponibilidade de tempo, com 30 minutos:

Como parece ser uma ótima oportunidade, eu compraria um livro de gramatica e pagaria por aulas semanais com um professor nativo ou brasileiro, se preferir.

Eu alternaria um dia de estudo de gramatica, com um dia de responder questões (existem vários aplicativos com questões). E no final de semana uma aula particular (deve custar uns 60/70 reais).

Se possível acrescente 30 minutos para ouvir ou assistir em inglês, dia sim, dia não.
Flavia.lm 1 10 100
Gabriel,

Com bastante disciplina, acredito que sim. Como você já tem uma certa bagagem, o interessante seria acompanhar um programa específico de gramática. Você já pensou em ter a assistência de um professor particular?

Há, também, alguns aplicativos para celular que oferecem aulas e exercícios de gramática. Eu nunca usei, mas já ouvi falar muito bem do Duolingo.
Valeu pela dica pessoal, mas complementando, não pretendo gastar dinheiro, e o Duolingo tenho usado, acho ele muito mecanizado, algumas coisas básicas eu "reaprendo" com o duolingo, mas pra formar frases contextuais ele não me acrescenta muito eu acredito. Algum e-book gratuito seria de grande ajuda, penso da seguinte forma:
Segunda - 30 minutos de leitura
Terça - 30 minutos de gramática
Quarta - 1 capítulo de série sem legenda
Quinta - 30 minutos de gramática
Sexta - Alguma sugestão?
Compre o livro "Basic Grammar in Use Third Edition"
Faça um capitulo por dia, é um livro de gramática. Você fazendo todos os dias, em 3 meses você o termina.
Esse livro faz milagres. É uma obra de arte.
Ancrispa 9 55
If I were you:
I would get up at 5 o’clock every single morning to study grammar for one hour and a half (supposing you start work at 8:00 am).

I would buy a grammar book “ English Grammar in use” (blue cover –Intermediate grammar- as you mentioned you don’t know how to use the past perfect and similar things).

I would listen to Voice of America, BBC radio four and BBC world service every day (you are going to study abroad you need to get your ears used to the sounds of the English language).

I would write essays to practice and develop my writing skills (twice a week).

I would study in the evenings on a daily basis.

Now, my question for you: Can you do all of that in just half an hour a day? No, you can’t do that. It would be virtually impossible.

You urgently need to come up with an effective study plan, if you really want to pass your exam. You will endeavor to seize this amazing opportunity.

You must have in mind that you aren’t going to be the only candidate. There will be others (please don’t forget that).

Because this is a once-in-a-lifetime chance which you won’t miss.

Good luck with your studies!