1 mês e alguns dias de preparação para o TOEFL IBT - Vale a pena?

jamellyf
Olá, este é meu primeiro post no fórum, portanto perdoem se não fui objetivo o suficiente no título.
Bom, minha situação é a seguinte: uma oportunidade de pós no exterior surgiu recentemente mas preciso enviar o resultado do TOEFL IBT até o final de fevereiro de 2020. Nunca fiz o TOEFL IBT mas já realizei o IPT o que me rendeu uma nota de 437(A2 QCE). Como meu tempo é curto(pretendo fazer a prova em 15/02/20) e também preciso estudar para o GRE(que vejam só, eu também nunca fiz) gostaria de opiniões dos senhores para saber oq quão a pena investir os 215 dólares.
PS: a universidade que pretendo aplicar exige 79 pts no TOEFL IBT.
Anúncio Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
1 resposta
PPAULO 60630 6 45 1079
https://www.estudarfora.org.br/toefl-ibt-toefl-itp/
The iBT version is more challenging than the IPT one by what I read elsewhere. It also adds the speaking part to the test.
Go to the prep. Courses, books, or both, man. Good luck!
;-)
ITP’s questions and content are very similar to what you would find in a college exam. Assessments are made in oral and reading comprehension, plus structure and written expression.
Therefore, this is a good option for those who struggle with their speaking skills, since that part is not analysed. Depending on the exam level you take, the scores may vary: 200-500 is the range for the begginer/intermediate level scale and 310-677 correspond to an intermediate/advanced level scale.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!