1 mês no Canadá ou Australia

Olá pessoal gostaria de passar 1 mês em um desses países no meio do ano que vem. Maio provavelmente.

Quero só estudar e ficar em residência estudantil..

Será que com R$3.000 consigo essa proeza?

Grato,

Lucas

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
Vamos lá, entrei no site da STb, agência de Intercâmbio e cliquei em Austrália, ai fui lá achei a Eurocentres em Perth e achei isto:


Detalhes

Curso: Super Intensive
País: Austrália
Cidade: Perth, Western Australia
Carga horária: 30 Lessons/Week
Data de início: 01/2011
Duração: 4 Semanas
Idade Mínima: 18 Anos
Idioma: Inglês
Nível mínimo de Idioma: Nível Zero até Nove do Pathfinder
Tipo de Acomodação: Host Family
Acomodação: 4 Semanas
Tipo de Quarto: Double Room
Plano de refeição: Half Board
Valor do curso: AUD 1420
Valor da acomodação: Aud 900
Material Escolar: Incluído
Accommodation Fee: AUD 160,00
Enrolment Fee: AUD 200,00
Condições válidas para cursos com início em 2011 e término do programa até 31/12/2011.
As semanas que ultrapassarem o ano corrente estão sujeitas a alteração de valores e taxas adicionais de alta temporada. Preço em Reais válido para pagamento na data deste orçamento, sujeito a alteração de valores e variação cambial.


Resumo: Combinação de aulas de idioma pela manhã com 10 aulas especializadas por semana durante a tarde, as quais desenvolvem as habilidades lingüísticas específicas que o aluno necessita.
Valor à vista: A partir de AUD 2680
Taxa de Matrícula STB: + R$ 288,00 não reembolsável
Valor da Parcela: 10 de R$ 630,71

Ai fui la no conversar e pus só o valor a vista.

Deu isto:


Dolar (Australia) = Real (Brasil)
AUD 2680 = BRL 4999.81

Isto a vista, a prazo pula para quase 7 mil.Conclusão, Fora o que você vai gastar lá 3 mil é muito pouco, então junto mais dinheiro.

Entre no site da STB e vaja sobre o Canadá.
http://www.stb.com.br/intercambio-estudo/
Valeu. pelo visto com menos de R$6.000,00 não é viável essa viagem.. Como é tão caro neh.. kk

Eu pesquisei lá nesse site e tem tb para a Africa do Sul, sai bem mais em conta, ou seja pelos 3.000,00 que disponho, mais não me pareceu ser um bom lugar para intercambio. Posso até estar enganado, mais também pesquisei no fórum sobre a Africa do Sul e todos disseram ser um bom país e tal, mais com problemas de infra-estrutura e com vários dialetos de comunicação, além do inglês britânico ser mais falado..

Acho que tudo isso são barreiras bem grandes... Imagina estar no meio da Africa, perdido e sem um transporte de qualidade?, sem saber falar bem o idioma.. kk dá atá arrepios..

Abraços,
Lucas, eu fiz um contato com a Australian Centre a alguns dias e hoje de manha uma mulher me ligou de São Paulo e falou que vai me mandar o orçamento por e-mail, quando chegar eu te amostro.
É tipo assim um base porque eu pedi para janeiro e fevereiro de 2012 e ela falou que está caras as passagens, mais a partir das caras nós se basearemos para as mais baratas.
Destino da Viagem: Nova Zelândia (Kiwi) - Auckland.
Lucas se eu fosse você também olharia pela cotação, o dolar mais barato.

Peguei seus 3 mil e coloquei lá no conversor com a cotação de hoje.

Real (Brasil) = Dolar (Canada)
BRL 3000 = CAD 1665

Real (Brasil) = Dolar (Australia)
BRL 3000 = AUD 1608.06

Como você pode ver o dolar canadense é mais caro, agora o custo de vida.

Canadá: http://terminalservices.blogspot.com/20 ... canad.html
Australia: http://www.portaloceania.com/au-life-costs-port.htm

Percebeu a diferença? Dolar barato custo de vida alto, dólar caro custo de vida mediano.
è sempre bom ver isto tudo antes de fazer um intercâmbio.
nathan123 pelo que eu li dos dois artigos, acho que a Austrália tem o custo de vida mais barato.

Mais em linhas gerais acaba sendo a mesma coisa... Eu acho..

So ´para salientar... que maravilha se o Big Mac custasse R$ 4,00 aqui também .kkk

Para 1 mês na Austrália de moradia eu gastaria 1.000,00 dólares segundo o site. comida para 4 pessoas gira em torno de 400,00 dólares, ai só falta a escola mesmo e as passagens..

Acho que tudo fica nessa faixa de 3500 dólares mesmo.. passando para reais. uma média de 6000 reais mesmo

É os preços são carinhos mesmo.

Acho que vou vender meu carro e passar 1 ano na Australia mesmo.k kkk

Abraços,.

P.S Fico no aguardo da cotação dessa agência... Valeu.

P.S2 Tem alguém que esta afim de ir estudar nesses países ano que vem? Acho que um grupo gastaria menos, ou não? Tipo 5 pessoas pagando um aluguel de uma casa por 1000 dólares.. mês parece sair mais em conta..

Abraços.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Lucas, me contactei com a Australian Centre e a mulher falou que após o final de fevereiro eu posso falar com ela, porque serão os preços de Janeiro de 2013.

dê uma olhadinha nestas perguntas e suas respostas: http://www.portaloceania.com/nz-tourism-faq-port.htm

Não perderei o contato com você.
Bem legal o site.. Fiquei imaginando a emoção em dirigir na mão contrária.. kk 8 anos dirigindo ao modo brasileiro e chegar na NZ e ter que mudar tudo. kk

Anotei seu email lá.. Se tiver msn tb passe, assim a conversa pode ser mais ágil..

Você tá pensando em ir mesmo sé em 2013?
Estou sim, contacte-me por MP e eu lhe mandarei meu e-mail.
E-mail não, msn.
Não sei sua idade, mas se for maior pode muito bem o fazê-lo sozinho e obviamente vai gastar R$ 3.000 só com a passagem ida e volta.
Agora se for por agência esquece, vai pagar entre 8 e 9 mil, o que é um desperdício pois com essa grana toda conseguiria ficar 1 mês em cada um desses países.