2 anos de inglês!

Galera, estou começando do básico agora e daqui 2 anos e 3 meses preciso alcançar um nível intermediário, o suficiente para compreender e escrever textos e realizar uma entrevista de emprego ( de nível intermediário). Estudando em média 1,5 hora por dia, fora as aulas da escola de inglês, com auxílio de séries, músicas , podcasts, fóruns (como esse), tenho boas chances de conseguir alcançar meu objetivo? Sei que isso varia de pessoa para pessoa, da capacidade de cada um em assimilar o conteúdo, mas preciso de um incentivo e de um parecer ainda que subjetivo da minha situação. Se puderem/quiserem me dar uma dica fico grato.
PS: Serão 2 anos de estudo no Brasil + 3 meses de intercâmbio nos EUA para treinar conversação.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Galera, estou começando do básico agora e daqui 2 anos e 3 meses preciso alcançar um nível intermediário, o suficiente para compreender e escrever textos e realizar uma entrevista de emprego ( de nível intermediário). Estudando em média 1,5 hora por dia, fora as aulas da escola de inglês, com auxílio de séries, músicas , podcasts, fóruns (como esse), tenho boas chances de conseguir alcançar meu objetivo?
Roberto,

Sim, você tem boas chances de conseguir alcançar seu objetivo. Pelo que pude notar, você está se dedicando bastante. Acredito que você vai conseguir obter sucesso na entrevista.
Serão 2 anos de estudo no Brasil + 3 meses de intercâmbio nos EUA para treinar conversação
2 anos é um tempo muito bom e muitas vezes suficiente para que se tenha uma ótima fluência no idioma. Mantenha-se no rítimo, não desista e o sonho de falar bem o inglês será realizado.


Boa sorte!
Estudo inglês há 2 anos e 2 meses.