2 Anos é suficiente para estudar numa faculdade do exterior?

Amigos, passei no vestibular da UFPR em música e quero aproveitar que a UFPR tem convênios com outras universidades de outros países para intercambio acadêmico e quero cursar a faculdade 2 anos aqui e 2 anos numa universidade do Canadá que fica em Burnaby próximo a Vancouver. Tenho o inglês básico, faço aulas particulares com dois professores estudo em média de 2 a 4 horas por dia e sou muito dedicado, estou o tempo todo falando inglês porém sofro muito com o famoso "listening" Quando assisto seriados ou filmes sem legenda não entendo quase nada somente pouquíssimas palavras. Será que estudando dessa forma vou conseguir encarar uma faculdade lá fora aonde as aulas serão em inglês e tudo será em inglês??

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Antes de pensar na faculdade, mantenha o foco nos exames de proficiência no idioma inglês que você precisara fazer, Consulte a universidade para saber qual o teste que eles reconhecem, TOEFL, TOEIC,IELTS.
Pergunte qual a pontuação mínima para ser admitido e procure na internet sobre o teste, converse com seus professores e claro, consulte os amigos do Englishexperts que já fizeram este teste.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Muito obrigado Lucas, vou levantar todas essas informações.
Não acho que um inglês básico seja o suficiente pra uma faculdade. To com o mesmo problema, só que meu inglês é um pouco mais avançado que o seu, e tenho essa duvida também.