20 minutos de série todo dia sem legenda ajuda?

Olá, sou novo no fórum e iniciante em inglês. ainda estou aprendendo, comecei a estudar inglês esse ano pelo curso lançado pelo governo, inglês sem fronteiras. Gostei bastante e estou determinado a aprender inglês, porém o tempo de dedicação é pouco por causa da faculdade. Gosto muito de assistir série mas só assisto legendado, mas já me disseram que assistir série ajuda bastante também no aprendizado.

Estive pensando, se eu assistir, todo dia, 30 minutos de algum episódio que eu já vi sem legenda se isso pode me ajudar a entender melhor e com mair rapidez o inglês falado?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
3 13 98
Oi André,

Muita gente acredita que apenas assistir a seriados e filmes basta. De fato ajuda, porém se alguns pontos forem observados, você irá potencializar o aprendizado e irá aprender em menos tempo. Os pontos são:

Boa compreensão do áudio: Assista a vídeos que você entenda mais de 80% dos diálogos;

Atenção é indispensável: Preste bastante atenção nos diálogos, se começar a dispersar o pensamento pare o áudio. Sem atenção o cérebro não absorve novo conhecimento. Ouça o “English Podcast 12: Como começar a estudar inglês” para entender melhor o que eu estou dizendo;

Repita, repita e repita: Acredito uma cena de 5 minutos tem material suficiente para você estudar por semanas. Não caia na armadilha do rápido, vá com calma. Pegue algumas cenas e as pratique até ficar craque a ponto de decorar as falas de cada um. Vai por mim, é melhor fazer isso do que assistir ao filme ou seriado inteiro, isso para fins de estudo é claro.

Use os seus 20 minutos para estudar e revisar, se você fizer isso todos os dias você vai longe.

I hope that helps.

Welcome to English Experts!
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Complementando:

Eu assisto seriados e acho que me ajuda muito a acostumar com o idoma(Mesmo com a legenda em português), as vezes eu ate paro de ler a legenda quando consigo entender as falas. E outra coisa que eu costumo fazer e fazer downloads dos podcasts e fico ouvindo durante meu trabalho e horas vagas!

I hope that helps

See you!
Obrigado pela dicas!! Com certeza vou botar em prática essas dicas.
E eu estou acompanhando os podcasts, ainda não cheguei no 12, mas em breve estarei lá.

Thank you!
Uma dica que meu professor passou é:

Assistir durante 5 ou 6 dias da semana 1 minuto de uma cena (sem legenda, claro), repetindo-a 10 vezes (totalizando 10 minutos por dia). Anotar o que compreendeu.
No 6o. ou 7o. dia assistir todas as cenas, em sequência. Agora com legenda. Comparar com o que você anotou e enfatizar o vocabulário desconhecido/não compreendido.

Good luck!
A minha dica é que assistam as coisas com legenda EM INGLÊS. Assistir sem legenda sem entender não adianta de nada, porque as frases que você entender vão simplesmente passar batido. Com a legenda em inglês, você aprende frases ou consegue entender frases onde você já conhece as palavras mas não está acostumado a vê-las juntas (e, acredite, em inglês se você perder o contexto já pode não entender uma frase). Sem contar que você já estará praticando leitura ao mesmo tempo que você pratica o ouvido. Depois que você estiver mais "treinado" pode ir deixando a legenda de lado, mas até lá, veja com a legenda EM INGLÊS.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Eu assisto seriados agora apenas com legenda em inglês. Acho que isso ajuda muito mesmo.
Sugestão :

Para se certificar que você está aprendendo você deve escutar materiais
que voce entenda 95% do que é falado sendo que levando se em conta que um
seriado é mais dificil de se entender do que uma conversa com um nativo.

Primeiro assista com as legendas em inglês.

Anote as frases que você não entendeu.

Proucure os equivalentes das traduções em português.

Repita o audio de 20 a 50 vezes.

Revise as frases diariamente.

Aplique o que você aprendeu.


P.S : A atividade de se ouvir é a mais importante para se adiquirir a fluênciam , ouvir só
por ouvir não ira ajudar muito se voce não entende o que é falado.

:D
As séries ajudam bastante, mas como já disseram acima precisar ter muita concentração, depois de um tempo, se assistir sempre a mesma série, você consegue perceber qual a forma da linguagem deles, se mais formal ou mais coloquial, e isso é super interessante pois você consegue perceber pequenas diferenças que mais pra frente farão toda a diferença.

Baixe podcasts em inglês também, acostumar-se com o "ritmo" do inglês nem sempre é fácil, mas aprender uma língua nova torna tudo mais gratificante =)

Good Luck!
Na minha opiniao, acho que voce deve assistir seriados em ingles com a legenda em ingles e também com a legenda em portugues ou vice-versa. Porque no primeiro, com a legenda em ingles, voce treina o ouvido e ja com a legenda em portugues, voce treina o vocabulario. Entao, acho que voce deve fazer os 2.