20 minutos de série todo dia sem legenda ajuda?

Olá, sou novo no fórum e iniciante em inglês. ainda estou aprendendo, comecei a estudar inglês esse ano pelo curso lançado pelo governo, inglês sem fronteiras. Gostei bastante e estou determinado a aprender inglês, porém o tempo de dedicação é pouco por causa da faculdade. Gosto muito de assistir série mas só assisto legendado, mas já me disseram que assistir série ajuda bastante também no aprendizado.

Estive pensando, se eu assistir, todo dia, 30 minutos de algum episódio que eu já vi sem legenda se isso pode me ajudar a entender melhor e com mair rapidez o inglês falado?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
3 13 98
Oi André,

Muita gente acredita que apenas assistir a seriados e filmes basta. De fato ajuda, porém se alguns pontos forem observados, você irá potencializar o aprendizado e irá aprender em menos tempo. Os pontos são:

Boa compreensão do áudio: Assista a vídeos que você entenda mais de 80% dos diálogos;

Atenção é indispensável: Preste bastante atenção nos diálogos, se começar a dispersar o pensamento pare o áudio. Sem atenção o cérebro não absorve novo conhecimento. Ouça o “English Podcast 12: Como começar a estudar inglês” para entender melhor o que eu estou dizendo;

Repita, repita e repita: Acredito uma cena de 5 minutos tem material suficiente para você estudar por semanas. Não caia na armadilha do rápido, vá com calma. Pegue algumas cenas e as pratique até ficar craque a ponto de decorar as falas de cada um. Vai por mim, é melhor fazer isso do que assistir ao filme ou seriado inteiro, isso para fins de estudo é claro.