4 semanas de estudos em Toronto (dicas)

Olá Pessoal, estou me planejando para ir em out ou nov deste ano para Toronto. Gostaria de dicas de escolas por lá.
Irei ficar 4 semanas. Gostaria que pessoas que ja foram ou estão planejando ir, pudessem participar contribuindo com suas experiencias.
Obrigado,
Pilar

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
Olá Pilar!

Há quase um ano fiz um curso de 6 semanas em Toronto na escola Berlitz. E de forma geral aproveitei e gostei bastante.
Falarei de alguns pontos.
Estrutura física: salas de aula agradáveis mas sem pirotecnias. Just table, chairs and blackboard. Há uma sala de convivência para os alunos que é muuuuuuuito pequena so com algumas cadeiras e dois PC e um microondas para uso dos alunos (usado para aquecer o almoço. Quase todos os alunos levam e vale a pena pelo momento de interação!)
PC:os alunos podem utilizar 2 PCs para acessarem a internet. Apesar de parecer pouco não tive dificuldades para utilizar.
Material didático: de boa qualidade. É o mesmo que se utilizam nas unidades da Berlitz no mundo todo, inclusive no Br.Ponto negativo: poucos exercícios de fixação e não há nada on-line (muitas escolas possuem sites para que o aluno aprofunde os estudos)
Professores: muuuuito bons, simpáticos, agradáveis.
Aulas: dinâmicas. O tempo voa. Minha classe era de até 10 ou 12 alunos e acho um nº muito bom, pois diversifica e enriquece a aula. (mas aqui no Brasil prefiro turmas menores)
Cursos: as aulas regulares são de manhã e a tarde há turmas de inglês para negócios, preparatório para Toefl e um geral. Fiz o do Toefl, mesmo não desejando fazer o teste e valeu a pena. O material é ótimo (pago a parte).
Alunos: eis o ponto mais complicado. Esta escola recebe muitos brasileiros e asiáticos. Em uma turma de 12 alunos havia 5 br, 5 asiáticos 1 mexicana e 1 venezuelana. Ter nossos conterrâneos por perto é um risco. No início todos só falam em inglês, mas com o tempo... Os asiáticos são maravilhosos e divertidos mas seria enriquecedor conviver com alunos de outras regiões como da Europa. Em seis semanas só vi 2 ou 3 europeus. E isso é uma característica de algumas escola. Por outro lado, na minha homestay havia uma garota que estudava em uma escola na qual havia pouquíssimos brasileiros. Havia alemães, italianos, mexicanos, asiáticos (eles são unipresentes no Canadá). Dica: se vc for há várias agências em sua cidade e quase todas ou todas te oferecerem uma determinada escola, não tenha dúvidas que vc tropeçará em brasileiros. Para vc ter uma idéia conheci 3 pessoas da minha cidade lá (Campinas) e várias de SP.
Homestay: fui extremamente abençoada por Deus. Fiquei com uma famíla ótima. Se essa for sua opção de moradia, fuja das casas que hospedam muitos alunos, pois no geral o tratamento não é muito legal. Se quiser falo mais sobre isso.
Meio período ou integral: fiz integral e sobrava bastante tempo para passear, pois saía as 15:30 e só o por do sol era às por volta das 20h. Por outro lado, a maioria dos alunos que faziam o período integral ficariam lá por mais de 6 meses e assim não tinham pique e vontade de passear todos os dias como um aluno que ficará 4-6 semanas. Eles tem tempo para conhecer tudo sem pressa. Assim, alguns dias tinha que sair sozinha o que é chatíssimo!
Well, falei bastante. Acho que no final das contas realmente gostei bastante da escola e no geral percebi que a maioria dos alunos estava satisfeita. Mas o fato de ter haver muitos bras é meio problemático.
Sinta-se a vontade para perguntar.
Boa sorte!
Olá Fabsnurse,
Poderia falar um pouco mais sobre sua experiencia em Toronto?
Quanto a escola, eu tb vou fazer o curso na Berlitz.
Transporte, restaurantes, serviços e compras... Quais dicas vc poderia me dar sobre esses assuntos?
Algum cuidado especial, no ambito geral?

Muito obrigado!
Gente, eu tbm estou querendo ir pra Lá...Mas quanto fica 4 semanas nessa escola???? eu nao encontrei essa informação no site...alguem me informa???
Entrando de carona no tópico, não vou pra toronto mas vou pra vancouver agora no final de outubro, curso de 4 semanas.

Gostaria de algumas dicas sobre a homestay em si. Quais são os hábitos dos canadenses que diferem dos nossos? Não precisa contar tudo não hahaha só quero algumas dicas mesmo, como por exemplo se é uma boa idéia levar alguma "lembrança" daqui pra eles etc.
Olá, estou planejando ir para Toronto 4 semanas.
A dúvida é em relação ao tempo. Em 4 semanas se aprende muita coisa?
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Fiz 4 semanas de curso na ILSC em Toronto.
A escola é legal, mas como tem muita gente, acaba q cada um fica c/ a turma do seu país, sabe? Eu acabei tendo mais contatos c/ brasileiros e falando mto português.
Fora isso eu gostei da prof, tem um refeitório grande, 2 salas d informática p/ vc usar a hora q quiser, mto bem localizada.
Eu aconselho fazer 4 semanas de intercâmbio quem já sabe bastante gramática, vocabulário e só está precisando d um empurrão p/ falar sem dificuldades, senão acho q não vale a pena.
Abs!
Olá tudo bem? Sou novata aquí e gostaria de saber mais informaçoes sobre intercambio em Toronto.Não é para mim,e sim para o meu filho! Ele está querendo ir
para Toronto,e apesar dele ter 23 anos,nunca viajou só e eu fico muito preocupada então eu gostaria de umas dicas legais,de pessoas que já foram!Por que ele não quer
ficar em casa de famílias , e estou vendo na Internationalschools,você conhece,e o que
vc. acha onde ficar?aguardo a sua resposta!
Obrigada! Leila Garcez
Hello everybody!

Estou indo para Toronto em outubro e ficarei 4 semanas também, ja possuo um nível intermediário, como o Mah85 disse, quero dar um "empurrão" no meu inglês.

leila garcez, não sei o por que de seu filho não querer ficar em casa de familia, acredito que é uma experiencia bem melhor(eu ficarei hospedado em uma), o contato é direto e vai ajudar muito na conversação.

Fabsnurse.
Poderia falar um pouco mais sobre sua experiencia em Toronto?
Transporte, restaurantes, serviços e compras... Quais dicas vc poderia me dar sobre esses assuntos?
Algum cuidado especial, no ambito geral?

peduardo25, Acredito que depende do seu nível de inglês,por exemplo:
Se você sabe o básico, básico ensinado em escola publica não compensa,primeiro fiz 2 anos de curso na Wizard e percebi que tinha que colocar em pratica todo o aprendizado e agora to indo, meu objetivo e evoluir o máximo possível. 4 semanas geralmente é o tempo para a pessoa passar de um nível apenas,exemplo: básico 1 para básico 2, intermediário 1 para intermediário 2, mas tudo depende de você, tenha foco e lembre-se que você está lá para aprender.
Olá pessoal.
Bom, irei a Toronto em setembro ou outubro e ficarei um ano - num programa que permite trabalhar em um período equivalente ao que você estudar (no meu caso ficarei 6 meses estudando e 6 trabalhando). Estou indo pela Bex Intercâmbios, pois, de todas que procurei, foi a que melhor me atendeu e deu suporte. Estudarei na ILSC, embora ainda não tenha muitas referências foi a mais recomendada (já sou formado e trintão) e com melhor custo/benefício (a quantidade de brasileiros e asiáticos no Canadá é grande e é difícil encontrar uma escola que não os tenham). É natural fazer amizades com vários brasileiros e asiáticos, ainda mais durante um ano. O importante é fugir dos que só querem conversar em português!
Após estiver um pouco mais afiado no inglês, também pretendo fazer alguns cursos de curta duração relacionados à minha área (engenharia) ou outras áreas não relacionadas à língua inglesa, o que pode ajudar a fazer amizade com alguns nativos da região.
Estou planejando ficar o primeiro mês numa homestay e o restante do tempo, pretendo dividir um ap - a fim de reduzir os custos.
Bom, é isso. Quem quiser mais informações sobre o meu plano de viagem, tiver mais informações para trocar ou tiver interesse em dividir ap por lá, entre em contato.
Abraço a todos.
Oi Pessoal,

vou para Vancouver em Março e estou enlouquecida à procura da escola.
Já fiz orçamento com as seguintes escolas : ILSC, St Giles, VIC, VEC, KGIC e ILAC.
Alguém já estudou em algumas dessas escolas?

Vi no comentário acima sobre a ILSC, tenho 23 anos mas gostaria de um ambiente mais velho. To fugindo da "garotada".

Bom, qualquer dica em relação as escolas estou agradecendo.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dica sobre a escola St.Giles

Escola St. Giles