6 meses em Chicago. Dá para aprender legal?

Então,
Estou planejando passar o 1º semestre de 2014 estudando inglês na Kaplan de Chicago, tenho o básico do inglês leio bem, falo suficiente para sair da casa da minha host family e chegar na escola, será que 6 meses eu consigo aprimorar o inglês ser capaz de conversar etc...?Outra dúvida é em relação a idade, muitos me dizem que estou na idade e hora certa de fazer isso ( 18 anos fim do Ensino Médio e antes de começar a Faculdade) mas nos blog de intercambio que vejo a maioria das pessoas tem 25/26 anos.Alguém pode me ajudar nesse dilema? rs
Obrigado.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Beggining from the end. Age is just a chronological number, there are people that matures at the age of fifteen or eighteen, and there people that never matures.
Look around you and you´ll see old guys that acts like kids, or worse than that.

Now to the matter at hand, at the beginning of your piece.
Six months abroad might be equivalent to one year or two, studying English in Brazil, provided that you just don´t hang out with Brazilians and speak just in Portuguese all the time.
Since you can afford go there, and the opportunity presented itself, go there!
If you don´t get proficient, at least you´ll have a heckuva experience and will have been immersed into another culture.
I honestly think you will improve your English.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Oi Arthur a idade e boa sim eu acredito que muitas pessoas esperam ter mais de 21 anos por questoes de ja terem terminado a faculdade e por poderem aproveitar a noite tambem uma vez que menor de 21 nao se pode entrar em varios lugares dois quais bebidas alcolica sao oferecidas. Mais por outro lado voce tera mais tempo para estudar e aproveitar a cultura do pais e 6 meses e sim um tempo legal para se aprimorar a lingua especialmente se vc n for timido e estiver disposto a se comunicar com os americanos e turistas da cidade de Chicago.... Eu fiz meu intercambio la e tenho certeza que voce ira amar a cidade
5 16
Arthur,

Primeiramente quero te parabenizar por usar o 'etc' corretamente rs (a maioria usa virgula antes rs, o que não é preciso. Então, estou na mesma fase que você, 17 anos, acabando o ensino médio, com que agência você está planejando fazer o intercâmbio? E sim, acho que 6 meses é um ótimo tempo.
Marlon X19 escreveu:Arthur,

Primeiramente quero te parabenizar por usar o 'etc' corretamente rs (a maioria usa virgula antes rs, o que não é preciso. Então, estou na mesma fase que você, 17 anos, acabando o ensino médio, com que agência você está planejando fazer o intercâmbio? E sim, acho que 6 meses é um ótimo tempo.
Então Marlon, eu tenho "parentes" lá (Irmã de consideração da minha mãe que casou com Americano) ai não me preocupei com agência só escolhi a escola que melhor me atendia, mas antes disso procurei uns programas da CI e da STB.