A diferença entre o inglês canadense e o americano

Qual é a diferença entre o inglês americano e o canadense?

Eu sei que há muitas semelhanças. Mas há diferenças. Quais são elas? Poderia citar exemplos práticos?

Obrigado.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário PPAULO 38695 6 32 676
Just as a warm up:
http://www.phrasemix.com/answers/how-ar ... -different
https://www.youtube.com/watch?v=oiIEPqMuzVc

I never have been to Canada, and my knowledge of their English and mores is not that good, so it was just for participation´s sake. Others certainly will step to the plate. :-)
Avatar do usuário OEstudantedeIngles 5450 2 16 106
A diferença nem é tãao grande assim, o que eu percebo quando ouço um canadense é que eles têm uma tendência a pronunciar algumas palavras no estilo britânico. Ou seja, o inglês canadense é muito parecido com o americano, mas tem algumas coisinhas que lembram o britânico..
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
O inglês canadense sofre alguma influência do inglês americano, talvez pela proximidade dos países, pela facilidade de passar de uma fronteira para a outra e pela disseminação dos meios de comunicação tais como filmes, programas de televisão e o rádio. Nas férias de verão, muitos canadenses atravessam a fronteira, chegando até as cidades litorâneas da Flórida. Tendo eles o inglês como língua natural, supõe-se que absorvam um pouco do inglês local. Há outros fatores dos quais este pretencioso leigo e supervisor de obras feitas talvez não tenha conhecimento.