A European x An European: Qual é o certo

11115 1 23 356
A European; (right)
An European; (wrong)
- Google returns 48.1 million hits for "a European" but only 1.3 million for "an European".

A euphemism; ( right)
An euphemism; (wrong)

Devido ao exposto acima, pergunto:

Há algum nivel de erro, assim como "erro grave, erro médio ou toleravel" que pudesse permitir que a gente sempre só usasse a regra do "antes de vogal use An e antes de consoante use A"?

Ou, é errado e pronto. Estude! Não há tolerância.

Thanks
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
3960 1 9 90
Muuuuito boa questão.

"A European" está correta porque o que importa não é a letra seguinte (no caso, uma vogal), mas sim o som dela (no caso, Y = consoante). O mesmo ocorre com "a university".

Os demais colegas vão nos dar mais exemplos, quer ver?

10070 3 16 179
Ao meu ver, não existe erro algum no uso de um ou do outro. É uma formulação derivada da lingua falada, e, no falar, pode-se incluir ou excluir o "n". A escolha fica interiamente com quem escreve ou fala.
Regards

10070 3 16 179
Realmente, Flávia, eu devia ter tido, "neste caso," por que você está correta no que disse. Neste caso, pode se pronunciar ou não o "n". Sorry if I sounded "peremptory."
Best regards

40
Nossa cara Flávia está correta.

A pronúncia correta é (jʊərəpiːən). Desta forma, nós temos um som de consoante (j), e não de vogal no início da palavra em questão. Desta forma devemos utilizar "a" antes de "European". O mesmo ocorre com a palavra "university".

Para mais informações: https://www.collinsdictionary.com/pt/di ... h/european

47785 6 40 848
It´s always this way (despite sometimes Google[rs] tripping it up):

A European...
A euphemism...
A eucalyptus

MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!