A few x Few x A little x Little: Como utilizar?

Eu estava estudando sobre much, many, few e little. E no fórum aqui do English Experts um usuário estava disponibilizando apostilas de inglês, achei muito boas essas apostilas e queria compartilhar aqui no fórum o que aprendei sobre o Few e Little.

LITTLE: é usado para nomes não contáveis, como water, cheese, money, time.

FEW: é usado para nomes contáveis, como glass, pen, apple, friend.

Quando usamos little e few, queremos dizer que há POUCO de algo. E o uso de "a" antes deles é muito importante, pois muda o sentido da frase. Quando usamos "a" antes deles, significa que tem pouco de algo, mas é suficiente. Agora, se não usarmos "a", quer dizer que tem pouco e não é suficiente. Olhe os exemplos:

1- Você quer fazer um bolo e precisa de três ovos. Aí você olha na geladeira e vê que tem três ovos: é pouco e suficiente. Então você vai dizer: "There are a few eggs in the fridge" (Tem poucos ovos na geladeira [mas é suficiente]). Mas se você olhar na geladeira e tiver apenas dois ovos, então será pouco e não será suficiente, então você dirá: "There are few eggs in the fridge" (Tem poucos ovos na geladeira [e não é suficiente]).

2- Você convida uma amiga para ir no cinema e ela diz que tem pouco dinheiro. Você diz para ela que a sessão custa R$ 10,00 e então se ela responder: "I have a little money" (Eu tenho pouco dinheiro [mas é suficiente]). Isso quer dizer que ela tem pouco dinheiro, mas é suficiente para pagar a sessão do cinema. Já se ela responder: "I have little money" (Eu tenho pouco dinheiro [e não é suficiente]). Isso quer dizer que ela tem pouco dinheiro e não é o suficiente para pagar a sessão do cinema.

Espero que vocês gostem da pequena ajuda que eu dei.

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore