A forma do ING aos verbos em inglês

Olá pessoal quando damos a forma ing oas verbos,ele perde o To? estou certa?

Ex: To study
studing

To run
running

etc...

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Donay Mendonça 24 131 1.7k
Jordania,

Depende do contexto. O contexto fornecido é muito teórico e não demonstra significados. Do jeito que foi apresentado, eu digo que sua dedução está ok. Mas, lembre-se de que podem haver variações.

Correção:

Study -> studying

Bons estudos!
Henry Cunha 3 18 191
O gerúndio inglês, por exemplo, que funciona como um substantivo, pode ser precedido pela preposição 'to' em certos casos.

Certos verbos, como OBJECT, por exemplo, só funcionam em coligação com a preposição 'to', e o objeto direto, em seguida, se apresenta na forma do gerúndio:

I object to stopping here. = Eu discordo de parar aqui.
I objected to going there. = Eu discordei de ir lá.
He objected to staying. = Ele discordou de ficar.

Já o verbo REFUSE, seguido de 'to', pede pela forma infinitiva do verbo:

I refuse to go. = Eu me recuso a ir.
I refused to go there. = Eu me recusei a ir lá.

Outros verbos podem ser acompanhados de 'to' -- ou não -- e a escolha influencia qual a forma verbal que segue:

I like to play chess.
I like playing chess.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE