A importância da interação com o outro no aprendizado

Donay!

O segredo de se falar bem, qualquer idioma, é PRATICAR!

E de preferência com nativos. Por quë eu falo isso? por que o nativo fala o idioma, desde o principio.

Eu vou-lhe dar um exemplo. Eu precisei vaclidar o TOEFL porque eeste so tem validade de dois anos e o meu tinha vencido dois dias antes de eu APPLY para o Mestrado. Eu sofri um avc e parte da memoria ficou danificada.

Pois bem...eu fui para uma escola sueca. Lá, eu consegui validar o inglês até o nível do TOEFL IBT 110 (SCORE)pontos, que é a nota VG, em sueco. MVG, é o up do aprendizado.

Mas, eu senti, lendo livros em inglês que a coisa nao estava fluindo, a tal ponto de eu está escrevendo, sempre I can not, I do not want

Até que, mês passado, eu dei de cara com um nativo da Austrália, outro da África do Sul e outro americano, num curso intensivo para Mestrado.

pronto...a diferenca ocorreu. Comecei a interagir com eles, e a coisa deu para andar. Por que, interagir com quem, assim como nós, tem os mesmos problemas, fica dificil de evoluir.

Hoje, eu leio os textos que escrevi nas provas e vejo que já na faria as mesmas coisas se fosse hoje. E ainda nao entendi como os suecos disseram que meus textos eram bons quando, hoje, eu sei que nao eram...

Apesar dos suecos falarem inglês, eles levam em cotna o fato de onde vc veio...OU SEJA...TEM ALGUNS ERROS QUE, VC, EU, TODO MUNDO, DA LINGUA LATINA, VAMOS COMETER...
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!